Férias nos Açores – O Que Fazer em 3 Dias

0

O clima temperado dos Açores convida a férias ao ar livre, fazendo do arquipélago um dos destinos mais procurados pelas famílias para diversas atividades em contacto com a natureza.

A ilha de São Miguel, a maior ilha do arquipélago, é o destino que recebe mais turistas no arquipélago, principalmente desde que as companhias aéreas Ryanair e easyjet começaram a voar para Ponta Delgada, a partir do Continente.

O que fazer em São Miguel em três dias

Apesar de ser a maior ilha dos Açores, em três dias é possível visitar muitas das principais atrações. Para isso, pode alugar um carro ou efetuar as diversas excursões anunciadas nos hotéis.

Férias Açores

Lagoa das Furnas – Açores

Os principais pontos de interesse incluem a emblemática Lagoa das Sete Cidades, a Lagoa do Fogo, o vale das Furnas, a Serra de Água de Pau, a Lagoa do Congro, o Pico do Carvão, o ilhéu de Vila Franca do Campo, o Parque Terra Nostra, a Ribeira Quente e ainda as paisagens da região do Nordeste.

A observação de baleias e cachalotes, os passeios de barco, a pesca desportiva e os passeios pedestres são as atividades favoritas na ilha de São Miguel. Visite o site oficial do Turismo dos Açores para conhecer os operadores que organizam as observações de baleias, bem como os trilhos na ilha, e outras informações úteis.

A ilha São Miguel tem também uma vasta oferta gastronómica. Os pratos típicos incluem o polvo guisado em vinho de cheiro, a linguiça com inhames e o cozido das Furnas. Na área da doçaria, destacam-se as queijadas de Vila Franca, os bolos lêvedos das Furnas e as malassadas de São Miguel.

Partilhar.