Férias em Dezembro: Onde Ir e O Que Visitar

Dezembro é o mês das compras. E os mercados de Natal são, sem dúvida, um dos melhores locais para encontrar aquele presente especial.

Mas Dezembro é também o início do Verão no hemisfério sul. Depois do Natal, vem a passagem de ano, com fogo-de-artifício e festas de réveillon um pouco por todo o mundo.

Conheça as nossas propostas de destinos para visitar em Dezembro.

1. Viena, Áustria

Mercado de Natal em Viena

Em Destaque: Férias 2021 | Escapadinhas

Não há muitas capitais europeias que estejam no seu melhor nos meses de Inverno, mas Viena foge à excepção. Está frio e neva, mas a neve e as luzes de Natal transformam a cidade numa espécie de conto de fadas, onde não faltam os famosos concertos e mercados de Natal.

Mas a cidade vale por todas as suas atrações: da Ringstrasse ao Palácio Imperial (Hofburg), passando pela Câmara Municipal (Rathaus), pelo Palácio de Schonbruun e pela Catedral de Santo Estêvão, não perca os autênticos tesouros que marcam a paisagem urbana de Viena.

2. Maldivas

Maldivas

Para atrair visitantes, as Maldivas dispensam mercados e festas de Natal ou de réveillon. Bastam-lhe um cenário paradisíaco de ilhas e praias, com um mar tranquilo e águas quentes de cor azul-turquesa. Aqui, não há turismo de massas e privilegia-se o equilíbrio entre o desenvolvimento económico e ambiental.

3. Madeira, Portugal

Passagem de ano na Madeira

Reveillon na Madeira

O réveillon na Madeira é bem conhecido, contando com animação nos hotéis, restaurantes, bares e ruas. As doze badaladas são assinaladas com um enorme fogo-de-artifício que, durante dez minutos, ilumina os céus da baía do Funchal. Neste destino, aproveite para conhecer os miradouros e levadas e descobrir os encantos da “Pérola do Atlântico” como a ilha também é conhecida.

4. Marraquexe, Marrocos

Fim de ano em Marraquexe

Madraça Ben Youssef

Em Dezembro, nada melhor do que viajar para um destino quente, exótico, culturalmente diferente, e com a vantagem de estar a dois passos. Marraquexe preenche todos estes requisitos. Perca-se nos labirínticos souks, visite as mesquitas, os palácios, as madraças, e atravesse a praça de Jemaa El Fna em diferentes horas do dia. Marraquexe é um destino único, que possui a capacidade de despertar sensações e de transportar os visitantes para um mundo novo.

5. Sydney, Austrália

Vista panorâmica da Opera House

E por que não começar o novo ano no outro lado do mundo? À meia-noite não vai querer tirar os olhos do céu. O fogo-de-artifício de Sydney é um espectáculo pirotécnico inesquecível, com vários pontos de lançamento em torno do porto e da Ópera. Pode ser visto em diversos vantage points espalhados pela cidade, alguns pagos e outros gratuitos, mas todos com vista privilegiada. E depois da festa, nada melhor do que passar o primeiro dia do ano na Bondi Beach, uma das praias mais famosas da Austrália.

6. Vietname

Baía de Halong

Com temperaturas relativamente moderadas e chuva reduzida, Dezembro é um mês para descobrir o Vietname. Muitos visitantes ficam fascinados com as grandes metrópoles de Hanói e Ho Chi Mihn, mas são as paisagens fora das cidades que mais impressionam. Destacam-se a idílica baía de Halong, a pitoresca Hoi An, as vilas costeiras como Nha Trang ou Mui Ne, as montanhas de Sapa, com as suas minorias étnicas, a antiga capital imperial Hué, o delta do Mekong e seus mercados flutuantes.

Partilhar.