Férias em Fevereiro: Onde Ir e O Que Visitar

Para quebrar a monotonia do Inverno, faça as malas e parta à descoberta de novos destinos.

Escolha locais mais quentes ou aproveite o Dia dos Namorados para fazer uma escapadinha romântica.

Estes são os melhores destinos para visitar em Fevereiro.

1. Hong Kong, China

Vista panorâmica de Hong Kong

Hong Kong comemora em Fevereiro a chegada do Ano Novo chinês com um festival que é considerado um dos maiores do mundo. As celebrações duram três dias, combinando costumes antigos e animações modernas.

O primeiro dia é marcado pelo colorido desfile nocturno, com início às 20h, onde não faltam fantoches de dragão, carros alegóricos, bandas e danças tradicionais chinesas. No segundo dia, não perca o espectacular fogo-de-artifício com a duração de 25 minutos e início também às 20h. No terceiro e último dia, assista às famosas corridas de cavalos em Sha Tin Racecourse (Novos Territórios).

E já que aqui está, dê um salto a Macau, localizada a menos de uma hora de viagem de Hong Kong.

2. Phuket, Tailândia

Melhores praias

Praias de areia branca em Phuket

A ilha de Phuket é a maior da Tailândia, e um dos principais destinos turísticos do sudeste asiático. As extensas praias de areia branca são o principal cartão de visita deste destino. Aproveite para realizar diversas actividades como passeios de barco, mergulho e snorkelling. Depois, parta à descoberta das quedas de água no interior da floresta tropical. Descubra os templos budistas com séculos de história como é o caso de Wat Chalong. E não deixe de conhecer a história e a cultura local na Old Phuket Town.

3.Veneza, Itália

Gondoleiros num canal de Veneza

Cidade romântica por natureza, e ainda que as temperaturas estejam frescas em Fevereiro, Veneza é o destino ideal para uma escapadinha de São Valentim (14 de Fevereiro).

Encontrando-se em Veneza neste dia, é obrigatório um romântico passeio de gôndola, um beijo na Praça de São Marcos e sob a Ponte dos Suspiros e um jantar num típico restaurante veneziano, de preferência com vista para os canais ou para a vida da cidade.

4. Amesterdão, Holanda

Rua junto ao canal em Amesterdão

Há sempre algo para ver e fazer em Amesterdão, mesmo em Fevereiro, um dos meses mais frios nesta cidade holandesa. Contudo, geralmente não neva, os preços dos voos e hotéis são convidativos, e a cidade está mais autêntica, sem enchentes de turistas. Aproveite para visitar tranquilamente o bairro dos museus, onde se inclui o museu Van Gogh, a Casa de Anne Frank, faça um passeio de barco pelos canais e uma paragem para se aquecer numa das famosas coffeeshops.

5. Zanzibar, Tanzânia

Praia no arquipélago de Zanzibar

Parte da Tanzânia, o arquipélago de Zanzibar é um dos segredos mais bem guardados do Oceano Índico. O sabor e o cheiro a especiarias, a mistura dos costumes africanos, árabes, hindus e europeus, e as paisagens naturais de rara beleza, concedem a este destino uma auréola de paraíso.

Para além das praias, cerca de trinta no total, existem outros motivos interesse como a capital Stone Town, a ilha de Changu, onde pode observar tartarugas gigantes, a ilha de Chumbe com o seu parque natural marinho, e o canal de Pemba e Mafia com belos recifes de corais.

6. Guatemala

Vista do Lago Atitlan

Aproveite os dias de sol na Guatemala em Fevereiro, e deslumbre-se com a paisagem dominada por vulcões e montanhas e uma rica herança cultural, que combina costumes tradicionais maias e elementos da colonização espanhola.

Numa semana na Guatemala, comece por Antigua que é Património Mundial da UNESCO, tendo sido capital desta antiga colónia espanhola, antes de ser destruída por um terramoto em 1773. Visite depois o lago Atitlán, considerado um dos mais belos mundo, e as fascinantes ruínas maias de Tikal. Termine na pequena cidade de Flores, onde pode dar um mergulho no lago Petén Itzá antes de regressar.