Férias em Março: Onde Ir e O Que Visitar

Aproveite para fazer férias em Março, o mês que marca o início da Primavera.

As cerejeiras em flor são um espectáculo a não perder em Tóquio. Já em Valência, assista às fogosas Las Fallas, que tomam conta desta cidade espanhola.

Março é também ideal para visitar as paisagens naturais da América Central em países como o Panamá, ou ainda para explorar a Jordânia, um dos países mais seguros no Médio Oriente e um dos mais inspiradores.

Estes são seis dos melhores destinos para visitar em Março.

1. Panamá

Circuitos para descobrir o Panamá

Viagem ao Panamá

Enquanto os arranha-céus da cosmopolita Cidade do Panamá simbolizam a modernidade do país, Bocas del Toro, San Blas e Coiba oferecem paisagens de enorme beleza natural. Nestes destinos paradisíacos, vai encontrar ilhas desertas, praias de areia branca e águas cristalinas, luxuriantes florestas tropicais e tribos indígenas.

2. Tóquio, Japão

Cerejeiras em flor

Se está a planear uma viagem ao Japão em Março, pode ser que tenha sorte e assista ao desabrochar das flores de cerejeira (sakura), que normalmente ocorre entre o final de Março e o início de Abril. Em Tóquio, o fenómeno atrai inúmeros visitantes, que anseiam por ver as belíssimas cerejeiras em flor em Chidori-ga-fuchi (área do Palácio Real), no parque Ueno-koen e no jardim Shinjuku Gyoen.

3. Valência, Espanha

Las Fallas de Valência

Todos os anos, Valência dá as boas-vindas à Primavera num estilo fogoso, bem à moda espanhola. Las Fallas são alegorias e sátiras em forma de figuras gigantes (em madeira, papelão, papel machê, etc.) que tomam conta da cidade. A festa, classificada Património Cultural Imaterial da Humanidade pela Unesco, começa a 15 de Março, inclui desfiles, fogo-de-artifício e outras actividades. Culmina com a queima das fallas no último dia das celebrações, 19 de Março, dia de São José.

4. Dublin, Irlanda

Desfile do Dia de São Patrício

O Dia de São Patrício, a festa anual que celebra a morte do padroeiro da Irlanda, tem lugar a 17 de Março, e é um excelente motivo para fazer uma escapadinha à capital irlandesa. Feriado nacional, celebra-se nas ruas com desfiles, muita dança, e claro muita cerveja.

Para além das celebrações do Dia de São Patrício, não deixe de visitar a fortaleza viking que ficou conhecida como o Castelo de Dublin, passear pelo animado Temple Bar e admirar a Igreja de São Patrício, a maior da Irlanda.

5. Jordânia

Al Khazneh (Câmara do Tesouro)

A Jordânia é não apenas um dos países mais seguros para explorar no Médio Oriente mas também um dos mais inspiradores. E Março é um excelente mês para visitar, com temperaturas agradáveis na ordem dos 20ºC durante o dia. Petra, as ruínas romanas em Jerash e na capital Amã, os castelos do deserto e o castelo de Karak são alguns dos locais emblemáticos deste país.

6. Ilhas Canárias

Tenerife

Praias de Tenerife

As Ilhas Canárias são um destino de sonho no início da Primavera. Com dias mais longos e soalheiros, e sem as enchentes da estação alta, aproveite as belas praias de Lanzarote e surpreenda-se com as impressionantes paisagens lunares. Em Tenerife, visite de norte a sul e observe os contrastes – o norte marcado pelo relevo acidentado, e o sul dominado pelas estâncias balneares e pelos resorts turísticos.