Férias na Neve: Esqui e Animação em Andorra

0

A paisagem de Andorra é marcada por um relevo montanhoso e acidentado formado por mais de 60 picos acima dos 2000 metros de altitude.

No inverno, as montanhas ficam cobertas de neve e oferecem as condições ideais para a prática de desportos associados à neve.

Andorra dispõe da maior superfície do Sul da Europa para a prática de esqui, oferecendo duas estâncias de esqui alpino, uma em Grandvalira e outra em Vallnord.

Esta oferta fica completa com a estância de esqui nórdico da Naturlândia, um parque de lazer e atividades ao ar livre. Este parque temático é referência para os praticantes de esqui nórdico, com diversas opções de atividades, tais como passeios noturnos em trenós puxados por cães ou em motos de neve.

A Naturlândia, localizada em Sant Julià de Lòria, em Andorra, dispõe de três áreas de diversão: o campo de neve de La Rabassa, o campo Base, e o Tobotronc, considerado como o escorrega alpino de maior comprimento a nível mundial, com cerca de 3550 metros, e com uma inclinação que chega atingir os 60% em alguns troços. A velocidade média é de 40 quilómetros por hora e o percurso é realizado em aproximadamente 8 minutos.

O parque de diversões é também um ótimo destino para as famílias que viajam com crianças. Na Naturlândia, existem mais de 15 quilómetros de pistas a cerca de 2 mil metros de altitude e instrutores e monitores especializados que ensinam a esquiar nas escolas de la Rabassa, onde não faltam os típicos trenós de neve em pista fechada.

Férias na Neve em Andorra

Neve em Andorra

Noutro ponto de interesse, Grandvalira, para além das pistas, também estão à disposição várias opções divertidas de fazer esqui puxado por cães, uma modalidade muito praticada nos países da Escandinávia. Durante os meses de inverno, é possível dormir num hotel feito de gelo.

Trata-se do Grandvalira Igloo Hotel situado a 2350 metros de altitude. O hotel é constituído por cinco igloos, cada um com capacidade para seis pessoas em quarto partilhado. A temperatura no interior ronda os 0ºC e por isso é aconselhável levar na bagagem roupa adequada para a neve (evitar jeans e calçado desportivo). Os serviços do hotel incluem ainda áreas sociais como bar-restaurante, terraço, e jacuzzi.

Como Chegar de Automóvel

Quem sai da região Norte e da cidade do Porto, pode utilizar a A1 até Albergaria, seguindo depois pelo IP5 até Vilar Formoso.

Jé em Espanha, deve seguir em direção a Salamanca, Madrid, Zaragoza, Lérida, Ponts, Adrall, La Seu D-Urgell até entrar no principado Andorra. O percurso total é de aproximadamente 1170 km, e o tempo de viagem é de aproximadamente 11 horas.

Saindo da Grande Lisboa, deve seguir pela A2 e posteriormente apanhar a A6 até Badajoz. Passando esta última cidade, deve continuar para Zaragoza, Lérida, Ponts, Adrall, La Seu D-Urgell e Andorra, numa distância aproximada de 1250 km. Este percurso tem uma duração média de 11 horas.

Partindo de Faro, deve seguir pela Via do Infante até à Ponte Internacional do Guadiana em direcção a Huelva, Sevilha, Madrid, Zaragoza, Lérida, Ponts, Adrall, La Seu D’Urgell e Andorra. O percurso total é de aproximadamente 1330 km, com um tempo estimado de viagem de 12 horas.

Onde Ficar

Andorra dispõe de um vasto leque de opções de alojamento, desde hotéis de 5 estrelas a hostels.

Para encontrar as melhores ofertas, recomendamos a consulta do portal de reservas Booking com uma vasta seleção de opções de alojamento em Andorra.

Partilhar.