Férias em Setembro: Onde Ir e O Que Visitar

Na transição entre o Verão e o Outono, Setembro é um excelente mês para férias, ou até mesmo para uma escapadinha de fim-de-semana.

Temperaturas mais amenas em muitos destinos, menos turistas, e preços de voos e alojamento mais convidativos, são algumas das razões para viajar em Setembro. Conheça os seis destinos a visitar neste mês.

1. Istambul, Turquia

Interior da Basílica de Santa Sofia - Istambul

Interior da Basílica de Santa Sofia

Com temperaturas agradáveis e menor afluência de turistas, Setembro é um excelente mês para descobrir Istambul, uma cidade dividida entre o Oriente e o Ocidente. Na maior cidade turca, e uma das maiores do mundo, vai encontrar uma arquitectura fascinante, diversos locais históricos e uma atmosfera única, entre o cosmopolita e o exótico. Os locais mais icónicos são a Mesquita Azul, a Basílica de Santa Sofia (Hagia Sophia) e o Palácio Topkapi. Faça ainda um passeio de barco ao longo do Estreito do Bósforo.

2. Budapeste, Hungria

Vistas panorâmicas de Budapeste

Vista panorâmica da cidade (Ponte das Correntes) a partir de Buda

Em Setembro, faça uma escapadinha de fim-de-semana, descubra Budapeste e as duas margens do Danúbio. A cidade é uma mistura de moderno e antigo, com grandiosos edifícios, como o Parlamento, e termas espalhadas um pouco por toda a cidade. Em Setembro, não perca o Festival do Vinho de Budapeste, uma oportunidade para conhecer as regiões vinícolas da Hungria sem sair dos limites do Castelo de Buda.

3. São Francisco, Estados Unidos

Os famosos Cable Cars de São Francisco

Curiosamente, o Outono, e Setembro em particular, é uma das melhores época para visitar a cidade de São Francisco. Com menos turistas mas muito sol, temperaturas elevadas, e sem os famosos nevoeiros, aproveite para passear pelas ruas ondulantes desta cidade norte-americana, a pé ou nos eléctricos centenários, fotografe a Golden Gate, e saboreie peixe e marisco num dos restaurantes do Fisherman’s Wharf.

4. Bali, Indonésia

Praia de Bali

Conhecida como a Ilha dos Deuses, Bali é um destino singular que oferece um pouco do paraíso a cada visitante, seja a fazer surf numa praia idílica, a mergulhar nos recifes de corais, ou a explorar o interior da ilha à descoberta dos templos e dos campos de arroz. Apesar da massificação turística, ainda é possível encontrar locais que parecem intocados pelo tempo e que preservam a herança e as tradições da cultura balinesa.

5. Singapura

Baía de Singapura

Singapura tem um clima com temperaturas elevadas e chuva ao longo de todo o ano. Mas durante a monção de sudoeste, que ocorre entre os meses de Junho e Setembro, chove ligeiramente menos. Neste destino, vai encontrar uma amálgama de culturas e influências que passam pela China, Índia e Malásia, um ritmo frenético de pessoas e automóveis em circulação permanente no meio de arranha-céus que procuram chegar ao céu. Os Jardins Botânicos e da Baía oferecem uma fuga à selva de betão.

6. Madrid, Espanha

Viagem a Madrid

Madrid é uma das cidades espanholas mais interessantes, e Setembro um excelente mês para a visitar. A capital espanhola é conhecida pelos museus de renome internacional, pela gastronomia de sabores intensos e pela famosa “movida madrilena”. Em particular, a Plaza Mayor, a Puerta del Sol, o Palácio Real e o Museu do Prado são locais de visita obrigatória. Aproveite ainda para ir às compras na Gran Via, a grande artéria da capital espanhola, também conhecida como a “Broadway de Madrid”.