Festa da Flor na Madeira: a Celebração da Primavera

Na Primavera, a Madeira enche-se de cor com a tradicional Festa da Flor. Durante quatro dias o Funchal é o palco principal desta celebração tradicional que ocorre todos os anos durante o mês de Abril.

Este é um dos melhores períodos para descobrir e explorar a beleza da ilha da Madeira. Este evento, a par da passagem de ano ou do Carnaval, é uma das grandes atracções turísticas do ano.

Esta comemoração é uma festa de cor e alegria onde não faltam os tapetes florais construídos por artistas madeirenses, concursos de decoração de montras, concertos de música clássica, espectáculos de variedades, grupos folclóricos, e a boa gastronomia.

As festividades iniciam-se com o Cortejo da Festa da Flor, onde cada criança, entoando cânticos típicos, leva uma flor para ser colocada no Muro da Esperança, na Praça do Município, com o objectivo de construir um mural florido que simboliza a esperança num mundo melhor.

No dia seguinte, a festa termina com o cortejo principal, onde carros alegóricos decorados com flores, dançarinos vestidos com os bordados da Madeira e as flores coloridas de todas as formas e feitios inundam as ruas da cidade do Funchal. Outro dos acontecimentos em destaque é a exposição de flores tropicais que os floricultores locais realizam na Largo da Restauração.

Festa da Flor na Madeira

Festa da Flor na Madeira

Este ano a Festa da Flor ocorre entre os dias 17 e 18 de Abril. A agência de viagens Abreu dispõe de um pacote de férias muito económico que engloba as datas deste evento. Num programa de sete dias pode descobrir em pleno a Madeira com dias inteiramente livres para explorar a conhecer todos os recantos da ilha.

Existem cerca de 20 ofertas hoteleiras à sua disposição com preços entre 290 e 487 €. Para além do alojamento no hotel durante seis noites no regime seleccionado, o preço final inclui ainda voos de ida e volta, transporte do aeroporto para o hotel e vice-versa, seguro de viagens e as taxas de aeroporto, segurança e combustível.