Festival do Vinho da Madeira em Setembro

Entre os dias 2 e 5 de Setembro decorre na cidade do Funchal o Festival do Vinho da Madeira com diversos programas associados à cultura da vinha, onde pode degustar a gastronomia regional e assistir a cortejos etnográficos.

O Festival é inaugurado com a exposição “Vinho Madeira – 100 anos em retrospectiva” com apresentação de um vídeo promocional, provas de vinhos e workshops sobre um dos produtos mais afamados da região da Madeira.

Ao longo dos três dias serão realizados diversos eventos de carácter cultural, como cortejos etnográficos, exposições, animação de rua e actuação de bandas filarmónicas e grupos folclóricos no centro do Funchal (Placas Centrais da Avenida Arriaga).

Um dos pontos altos deste evento decorre no dia 4 de Setembro com a “vindima ao vivo”, onde poderá participar na apanha e na pisa da uva, e onde não faltará a música e a gastronomia regional.

Aproveite esta iniciativa para visitar a Madeira e conhecer todos os seus encantos.

Numa visita à “Pérola do Atlântico” como também é conhecida visite o centro da cidade do Funchal, o Mercado dos Lavradores, as piscinas naturais de Porto Moniz, o Pico do Areeiro, a Ponta de São Lourenço, o Parque Temático da Madeira, e as casas de Santana.

Não deixe ainda de saborear a excelente gastronomia madeirense nos restaurantes locais.