Fins-de-Semana de Aventura no Norte de Portugal

Passear de caiaque no estuário do Minho ou praticar BTT em São João da Madeira são algumas das propostas sugeridas pelo operador turístico Solférias para os amantes dos desportos de aventura.

Os pacotes de viagem incluem duas noites de alojamento com pequeno-almoço e diversas atividades ao ar livre, a partir de 96 euros por pessoa.

A sugestão de escapadinha mais económica refere-se ao pacote que inclui estadia no Hotel Turismo do Minho, situado em Vila Nova de Cerveira e meio-dia de passeio de caiaque pelo estuário do Minho, com guia, equipamento e seguro incluídos.

Esta oferta está disponível entre 18 de Maio e 14 de Julho.

Na Serra da Lousã pode pernoitar no Hotel Meliã Palácio da Lousã e descer em canoa o Rio Mondego com guia e transporte.

Escapadinhas na Serra da Estrela A unidade turística proposta corresponde a um hotel boutique que está implantado num palácio do século XVIII com vistas panorâmicas para a Serra da Lousã. No restaurante pode saborear uma ampla oferta de pratos da gastronomia internacional acompanhado por uma grande seleção de vinhos.

No tempo que tiver livre aproveite ainda para visitar o Castelo de Arouce, os poços do Real Neveiro e a Capela de Nossa Senhora.

Já em São João da Madeira propõem-se diversas atividades à escolha, nomeadamente rapel, slide, canoagem e BTT, e alojamento.

Ainda na região Norte, destaca-se um programa de trekking no Arouca Geopark que inclui alojamento com pequeno-almoço, dois percursos pedestres e um jantar.

Entre as atividades a realizar salientam-se a descida de de rafting (classe III) durante três horas e um programa de geo-rafting onde se explicam os fenómenos geológicos.

Este programa está disponível entre 17 de fevereiro e 20 de dezembro.

Para informações adicionais consulte esta oferta no site do operador ou num balcão de uma agência de viagens, onde pode confirmar a disponibilidade de lugares para cada um dos programas, assim como conhecer o programa completo e os serviços que estão incluídos.