Formalidades para Visitar Moçambique

Formalidades para Visitar Moçambique Os turistas portugueses que pretendam visitar Moçambique têm de possuir passaporte válido por mais de seis meses em relação à data do termo da viagem e um visto emitido pela Embaixada ou pelo Consulado de Moçambique em Portugal.

Para obter o visto é necessário apresentar o passaporte, duas fotografias, preencher um formulário e pagar 100 euros. A emissão do visto demora cerca de cinco dias úteis. Os vistos podem ainda ser obtidos no aeroporto Internacional da Beira, em Maputo (Direcção Nacional de Migração), para permanências inferiores a 30 dias. O visto em território moçambicano custa cerca de 50 euros.

Pode contactar as representações diplomáticas moçambicanas em Portugal, através da Embaixada da República de Moçambique situada na Avenida de Berna 7, 1050-036 (telefone: 217 971 994) e no consulado situado no Porto, na Rua Santos Pousada 441, 4000-486 (telefone 225 377 535).

É recomendável que os viajantes tomem precauções em relação à cólera, malária, e ao tétano, sobretudo se a estadia no país for superior a um mês. Consulte o seu médico de família, os serviços de saúde de medicina tropical da Faculdade de Ciências Médicas de Lisboa (telefone: 218 803 009) ou a Consulta de Saúde do Viajante para mais informações.

Durante a estadia devem-se tomar medidas para evitar picadas de mosquitos e cuidados no consumo de alimentos, nomeadamente vegetais crus e fruta, sendo ainda aconselhável consumir água engarrafada de forma a minimizar os riscos de indisposições.