Fotos de Guilin, Guangxi – A Pérola da China

0

A região de Guangxi, localizada no Sul da China, é uma das mais belas do país, sendo apelidada como a “Pérola da China” pelo contexto natural e histórico onde se insere.

É impossível ficar indiferente às paisagens e às formas de relevo únicas desta região, principalmente entre as cidades de Guilin e Yangshuo, onde o rio Li serpenteia por entre montanhas ondulantes. Este percurso foi mesmo considerado como um dos dez mais belos percursos cénicos do mundo pela National Geographic.

O ponto de partida para visitar esta região é Guilin, uma cidade de pequena dimensão para os padrões chineses, com cerca de 700 mil habitantes. É a partir daqui que pode visitar alguns dos principais pontos turísticos como os terraços de arroz de Longsheng, situados em aldeias étnicas nas regiões montanhosas, fazer um cruzeiro ao longo do rio Li, ou passear de bicicleta pelas aldeias e campos de Yangshuo.

Atualmente, Guilin é o quarto destino mais visitado da China a seguir ao “triângulo dourado” constituído pelas cidades de Pequim, Xi’an e Xangai.

Partilhar.