Fotos de Praga – O Museu ao Ar Livre

0

Praga é um verdadeiro museu ao ar livre, onde em cada esquina é possível encontrar um pedaço da História.

O centro histórico bem preservado é um dos principais ex-libris e um lugar de passagem obrigatório numa visita à capital da República Checa.

A cidade, atravessada pelo rio Moldava (Vltava em checo), é o destino mais visitado da Europa Central, sendo o principal polo económico e turístico do país.

Uma visita pela cidade tem de começar obrigatoriamente pela Cidade Velha (Staré město) que faz parte da lista do Património Cultural Mundial da UNESCO desde 1992. Faça um passeio a pé e aprecie a diversidade arquitectónica dos edifícios, dos palácios e das catedrais. O relógio astronómico construído no inicio do séxculo XV, o bairro judeu (Josefov), a sinagoga, o edifício da Câmara Municipal e a igreja de Týn são outros dos locais a visitar nesta parte da cidade.

As pontes são outros dos cartões-de-visita da cidade. A mais famosa de todas é a Ponte Karlov, que liga a Cidade Velha a Malá Strana. Ao longo da ponte admire as esculturas em estilo barroco, que representam santos e personagens bíblicas. Deslumbre-se com as vistas a partir da ponte com a silhueta do Castelo de Praga como cenário de fundo.

Já no lado de Malá Strana, suba em direção ao bairro do Castelo, onde pode visitar o Palácio Real, a Catedral de São Vito e o Castelo de Praga (Pražský Hrad).

Partilhar.