Galeria de Fotos – Budapeste Intemporal

0

A cidade de Budapeste, nas margens do rio Danúbio, é conhecida como a “Paris de Leste” e não é para menos. A capital húngara é uma cidade encantadora com muitos segredos escondidos que estão à espera de ser descobertos.

A cidade está dividida em duas aéreas distintas: Peste (na margem direita do rio Danúbio) e Buda (na margem esquerda). Em cada uma delas vai encontrar diversos pontos de interesse com muitas histórias para contar.

Em Buda, a área mais elevada da cidade, pode deslumbrar-se com as vistas impressionantes sobre o Danúbio e a margem direita do Danúbio. O bairro do Castelo, o Bastião dos Pescadores, a Igreja de São Matias com o seu telhado colorido, a Galeria Nacional, o Palácio Real, o Museu de História de Budapeste são alguns dos locais a visitar.

Para relaxar sugerimos um banho reconfortante nas termas Gellért, um edifício histórico com uma arquitetura de estilo Art Noveau e que é um dos símbolos da cidade.

Já na parte baixa da cidade, o destaque vai para o edifício do Parlamento Húngaro, a Basílica de Santo Estevão, a extensa avenida Andrassy, a Casa da Ópera, a Praça dos Heróis, o Museu de Belas Artes, o Parque da Cidade, e as famosas termas Széchenyi. O Mercado Central e a Ponte das Correntes são outro dos locais a visitar.

Top 10 de Budapeste a não perder

#1 – Descubra o centro histórico do bairro do Castelo num passeio a pé;
#2 – Faça um cruzeiro no rio Danúbio e aprecie as vistas de Buda e Peste;
#3 – Assista a um espetáculo de Ópera;
#4 – Faça compras no Mercado Central e saboreie a gastronomia húngara nos restaurantes existentes no espaço;
#5 – Relaxe e delicie-se com um banho nas termas de Géllert;
#6 – Atravesse a Ponte das Correntes, a primeira ponte a ligar as duas áreas da cidade;
#7 – Visite o Parlamento Húngaro (entrada gratuita para cidadãos da União Europeia) e aprecia as jóias da coroa húngara e a sua arquitectura imponente;
#8 – Faça um passeio da avenida Andrassy até à Praça dos Heróis;
#9 – Viaje no elétrico número 2, um passeio turístico de baixo custo;
#10 – Aprecie as vistas panorâmicas do topo da colina de Géllert.

Partilhar.