Grande Raide de Canoa no Canadá

A agência de viagens Rotas do Vento sugere um programa de aventura designado por grande raide de canoa para descobrir as belas paisagens do Norte do Quebeque, no Canadá.

A proposta inclui uma viagem em canoa de madeira ao longo de 80 quilómetros pelo rio Mistassini, onde terá a oportunidade de se deslumbrar com a floresta boreal, nadar em lagos cujas águas afluem da Corrente do Labrador, e observar a fauna da região no seu habitat natural.

A viagem começa em Montreal, onde terá uma manhã completamente livre para partir à descoberta desta bela cidade com os seus bairros tradicionais de influência anglo-saxónica e francesa, e com o seu pitoresco centro histórico (Vieux Montréal) e o porto antigo.

No final do segundo dia, viaja-se para o Quebeque, até Girardville.

Os dias seguintes são dedicados à instalação do acampamento e aos treinos de canoagem no Lago des Coudes.

Viagens ao Canadá

Raide de Canoa no Canadá

Depois de alguma preparação e de explicações técnicas sobre as canoas é altura de partir no quinto dia em direcção ao interior da floresta boreal e descer os rápidos do Mistassini. As etapas diárias duram, em média, entre 9 e 16 horas.

Ao longo de oitenta quilómetros terá a oportunidade de percorrer as margens da densa floresta de abetos e bétulas, e observar cascatas, praias, falésias, pequenas ilhas, e lagos, bem como alguns mamíferos como castores, alces, ursos lobos e esquilos.

Depois de quatro dias de viagem de canoa chega-se à cidade de Tadoussac, uma povoação típica nas margens do golfo de São Lourenço.

Aqui terá a oportunidade de realizar uma viagem, em barcos pneumáticos, para ir ao encontro de golfinhos, baleias e cachalotes.

Os dois últimos dias desta são dedicados à descoberta da cidade do Quebeque, onde se destaca a visita ao centro histórico, nomeado como Património Mundial pela UNESCO, à Basílica de Notre Dame e à Cidadela. O regresso a Portugal realiza-se a partir da cidade de Montreal.

Este programa tem um preço fixado em 2680 euros por pessoa. As partidas realizam-se a 14 de Julho, 18 de Agosto, e 1 de Setembro. Para informações pormenorizadas sobre as condições e o programa completo desta viagem consulte a página da Rotas do Vento.