O operador turístico Grantur está a promover um circuito turístico para conhecer o “passado e presente” da Rússia.
O programa de viagem com a duração de seis dias e cinco noites dá a conhecer os principais pontos turísticos das cidades de Moscovo, São Petersburgo, e Pushikin, a partir de 1695 euros por pessoa.
Os três primeiros dias são dedicados a conhecer São Petersburgo e Pushikin. Dos lugares a visitar destacam-se as visitas ao centro histórico da cidade, nomeadamente à Catedral de São Pedro, à Igreja de São Nicolau, à Catedral de Nossa Senhora de Kazan, e ao famoso Museu Hermitage, localizado nas margens do rio Neva, onde é possível apreciar uma vasta coleção de arte russa, europeia e oriental.
No quarto dia viaja-se de comboio entre São Petersburgo e Moscovo. Na capital russa salientam-se as visitas ao Kremlin, à Praça Vermelha, e à Catedral de São Basílio.

Circuito na Rússia
Para entrar no país necessita de passaporte e visto turístico que pode ser obtido na Embaixada da Rússia em Portugal. À entrada ainda é necessário preencher um formulário de imigração que é fornecido pela companhias aérea antes de aterrar. Deverá entregar o original e ficar com o duplicado, o qual deve ser entregue às autoridades russas à saída do país.
Para mais detalhes sobre este pacote de viagem para a Rússia visite o site do operador turístico Grantur ou um balcão de uma agência de viagens.
Conheça ainda o pacote de férias temáticas Arte no Metro de Moscovo disponibilizado pelo mesmo operador.