Guia de Cabo Verde já disponível nas Livrarias

A jornalista Tânia Sarmento e a fotógrafa Helena Ramos durante meses “percorreram as dez ilhas do arquipélago, descobriram os seus trilhos e praias, testaram hotéis, aprenderam a dançar e provaram os pratos típicos”.

O resultado de todas estas experiências é agora editado em livro, resultando no “mais completo guia de Cabo Verde publicado em Portugal”.

Sob a chancela da Lua de Papel, do grupo Leya, o guia procura mostrar o melhor de cada uma das dez ilhas cabo verdianas, ao nível dos hotéis, das praias, da gastronomia, e do património histórico e cultural. No guia, encontra fotografias, mapas, e histórias sobre o arquipélago, bem como sugestões de visita.

Um guia para conhecer as 10 ilhas de Cabo Verde

Guia de Cabo Verde

Para quem gosta de sol e praia, as autoras aconselham a visita às ilhas do Sal, Maio e Boa Vista. Esta última tem um atrativo especial: entre junho e setembro, é possível observar a desova das tartarugas marinhas.

Para quem prefere montanhas e caminhadas e do contacto com a natureza, não deve deixar de visitar as ilhas de Santo Antão, São Nicolau e o interior de Santiago. Já quem vai à procura de festas e animação, não deve perder uma visita às ilhas de São Vicente e Santiago.

O livro tem 304 páginas com informações, sugestões, dicas práticas e fotografias sobre cada uma das ilhas. O livro está disponível a partir de 19,95 euros nas principais livrarias do país.

Mais informações na página do Facebook dedicado a este guia.