Cidades da Irlanda: O Que Ver em Dublin e Cork

A Irlanda é uma ilha de contrastes, com paisagens e áreas rurais deslumbrantes e cidades excitantes. Dublin é a capital da Irlanda e a sua maior cidade, com mais de um milhão de habitantes.

Dividida pelo Rio Liffey, o centro da cidade agita-se com uma imensa variedade de lojas, restaurantes e bares.

As ruas Georgianas, a cerveja Guiness, o escritor James Joyce e os pubs são os ex-libris da cidade.

Dos locais a visitar destacam-se o Trinity College que é a universidade mais antiga da Irlanda, contando com alguns dos nomes mais famosos do país entre os seus alunos, como sejam Jonathan Swift, Oliver Goldsmith ou Theobold Wolfe; a fábrica da cerveja Guiness (Guinness Storehouse), onde pode ficar a saber tudo sobre todos os tipos de cerveja stout; a catedral de Christ Church que data do ano 1030; a Galeria Nacional da Irlanda; o Castelo de Dublin; e a área do Temple Bar, caracterizada pelas ruas estreitas e empedradas recheadas de lojas invulgares, de restaurantes excelentes e de locais de entretenimento nocturno.

Cidades da Irlanda
Trinity College em Dublin

O condado de Cork é uma região admirável da Irlanda. A cidade de Cork, situada nas margens do rio Lee, é a segunda maior cidade da Irlanda com cerca de 200 000 habitantes.

Há já quase um século que a cidade de Cork tem estado associada à literatura, à música e ao cinema. Os destaques de visita a esta cidade vão para o Old English Market, antigo mercado inglês que é considerado o melhor mercado de produtos alimentares da Irlanda situado na Grand Parade e o Castelo de Blarney, próximo da cidade de Cork.

Como Ir

A Aer Lingus voa directamente de Lisboa e Faro para Dublin por tarifas desde 103€ ida e volta. A companhia irlandesa também faz o trajecto directo entre Lisboa e Cork com tarifas a partir de 98€.

Para obter os melhores preços de passagens aéreas ou para efectuar reservas consulte a página de pesquisa de voos baratos.

Onde Ficar em Dublin e Cork

Para verificar as melhores ofertas de hotéis visite o site Booking.com

SEM COMENTÁRIOS