Istambul, a Cidade que Une a Europa e a Ásia

Entre o continente europeu e asiático, Istambul, é uma cidade singular com um passado glorioso, um presente vibrante e um futuro auspicioso.

Desde que a companhia aérea Turkish Airlines passou a voar diretamente entre Portugal e a Turquia, que Istambul ficou mais perto. E não faltam razões para a visitar.

Visite o Palácio Topkapi, a Hagia Sophia (o bilhete para ambos custa 30 liras turcas cada) e a Mesquita Azul (entrada gratuita), três dos ícones de Istambul.

Aproveite para fazer um cruzeiro no estreito do Bósforo, entre o Mar Negro e o Mar de Mármara, e que faz a separação entre a Europa e a Ásia.

Descubra o centro histórico a pé, passe pelo Grande Bazar, onde pode adquirir produtos locais, e procure os banhos turcos (hammams) em Sultanahmet.

Escapadinha em Istambul: O que ver e fazer

Mesquita Azul

Os aficionados do futebol podem sentir a experiência única que é assistir a um jogo de futebol na Turquia. Besiktas, Fenerbahçe e Galatasaray são alguns dos clubes mais conhecidos da cidade.

Quem visita Istambul também não pode deixar de provar a autêntica gastronomia turca. No centro histórico, na avenida Istiklal e junto à Ponte Galata encontra vários restaurantes típicos e lojas que vendem os tradicionais kebabs e os kumpir (batatas cozidas recheadas com vários ingredientes).

Onde Ficar

Em Istambul encontra mais de 2000 unidades hoteleiras, desde hotéis a pensões familiares. Uma das áreas mais interessantes é Sultanahmet, no centro histórico da cidade, com preços acessíveis. Se preferir a parte mais moderna da cidade, a área da Praça Taksim é a mais indicada para ficar.

Conheça a melhor seleção de hotéis em Istambul.

Como Ir

A Turkish Airlines dispõe de voos diretos e dários entre Lisboa / Porto e Istambul a partir de 250 euros ida e volta.