Fotografias de Istambul: Ainda há Cidades Assim?

A azáfama e o movimento incessante parecem fazer parte do dia a dia dos habitantes de Istambul. A cidade vibra de manhã à noite. São as embarcações que navegam ao longo do Estreito do Bósforo, entre as duas margens fervilhantes, são os vendedores nos bazares com os seus pregões, são as pessoas que se cruzam em todas as direções sob o olhar atento dos minaretes das grandes mesquitas a chamar para as orações.

Encruzilhada de influências e culturas milenares, a História da velha Bizâncio e de Constantinopla é uma amálgama de vivências que perduraram no tempo e que ainda hoje são visíveis nas ruas, nos monumentos e nos hábitos da população autóctone.

Visitar Istambul é entrar num mundo muito próprio, um gigantesco labirinto que fascina todos os sentidos, onde a tradição e a modernidade se complementam.

Em Istambul destacamos as visitas à Mesquita Azul, ao Palácio Topkapi, à Basílica Hagia Sophia, à Cisterna da Basílica, ao Grande Bazar de Especiarias, à Torre Galata, e à Mesquita Nova, nas margens do Estreito do Bósforo.

Uma das melhores formas de conhecer a cidade é fazer um passeio de barco ao longo do Estreito. Em Istambul não deixe ainda de provar a autêntica gastronomia turca nos restaurantes tradicionais.