Istambul, Uma Viagem entre Dois Continentes

0

Istambul é a maior cidade da Turquia, situando-se na entrada do Mar Negro e estendendo-se pelo Estreito do Bósforo que separa a Europa da Ásia com uma população de cerca de 12 milhões de habitantes.

Com uma história com quase 3 mil anos, Istambul oferece uma panóplia de locais a visitar, desde antigas igrejas, a mesquitas, a esplendorosos palácios e a belos jardins.

O Que Ver em Istambul

Destacam-se pela sua importância a Aya Sofia (Santa Sofia), uma igreja construída pelo imperador Justiniano no século VI; a mesquita Beyazit que data de 1504, sendo a mais antiga do Império Otomano e que tem entrada livre; o palácio Ibrahim Pasa; a mesquita de Sultan Ahmet e a Torre de Gálata.

Istambul é também um local de bazares, vendedores ambulantes de chá, mercadores de tapetes e pescadores.

Quando Ir a Istambul

A melhor altura do ano para visitar Istambul é entre Abril e Maio e entre Setembro e Outubro, quando as temperaturas são mais amenas. Durante o Verão o termómetro está sempre acima dos 30ºC. Claro que para aqueles que procuram fazer férias de praia, o Verão será sempre o momento ideal para visitar esta cidade.

Viagens a Istambul

Cisterna da Basilica em Istambul

Como Chegar Istambul

A única ligação directa entre Portugal e a Turquia é realizada pela companhia aérea Turkish Airlines que faz a ligação Lisboa-Istambul com preços a partir de 250€. Mas, existem opções mais baratas. Assim, a opção mais económica para se alcançar Istambul a partir de Lisboa ou do Porto, com escala em Madrid, é através da Iberia que tem passagens aéreas a partir de 160€. Seja qual for a opção, Istambul é uma encruzilhada de influências e culturas que merece ser visitada.

Para obter os melhores preços ou para efectuar reservas consulte a página de reserva e pesquisa de voos.

Onde Ficar em Istambuk

Para verificar as melhores ofertas de hotéis em Istambul visite o site Booking.com

Partilhar.