Lisbon Walker Promove Passeios a Pé em Lisboa

A Lisbon Walker sugere diversos passeios a pé pela capital, onde pode descobrir alguns segredos do passado histórico e cultural da cidade, conhecer recantos únicos, ou ouvir lendas e estórias de tempos imemoriais.

Cada percurso tem uma temática própria, que passa pela literatura, História, cultura popular ou pela arquitectura.

“A Cidade Velha”, “O Terramoto de 1755”, “7.ª Colina”, “Cidade de Espiões”, “Lendas e Mistérios” ou a “Colina do Castelo” são alguns dos percursos propostos para descobrir uma Lisboa diferente. O primeiro passeio tem como tema principal os 2500 anos da História de Lisboa, onde se viaja pelo tempo até à época dos fenícios e dos romanos.

Lisboa é conhecida pela sua sete colinas. A Sétima colina é o mote do passeio que passa pelo Chiado, Bairro Alto, e pelo Miradouro de São Pedro de Alcântara, numa viagem pela arquitectura do século XVI.

Nas Lendas e Mistérios de Lisboa pode viajar ao longo da História, conhecer personagens, acontecimentos e símbolos que marcaram a cidade ao longo do tempo, como é o caso da Passarola de Bartolomeu de Gusmão, Marquês de Pombal, São Vicente e os Corvos ou o massacre da família Távora.

Passeios a pé em Lisboa

Passeios em Lisboa

Estes passeios realizam-se no 3.º Domingo de cada mês às 14h30.

No passeio que leva o viajante pela História do terramoto de Lisboa, pode ficar a saber mais sobre a arquitectura da baixa pombalina e o impacto sismo no domínio social, económico e científico no contexto europeu.

As visitas realizam-se no 4.º Domingo da cada mês às 14h30.

Pelas ruas e histórias da Colina do Castelo pode ficar a conhecer os segredos guardados em redor do Castelo de São Jorge, e descobrir o Teatro Romano de Olissipo, o bairro da Mouraria e o Largo do Martim Moniz.

A equipa da Lisbon Walker é constituída por guias das mais diversas formações (História, Jornalismo, Psicologia, Engenharia), com um profundo conhecimento da cidade de Lisboa nas suas mais variadas facetas. Para mais informações, ou para se inscrever num dos percursos propostos, consulte o site da empresa em www.lisbonwalker.com.