Loja do Passaporte no Aeroporto de Lisboa

0

A Loja do Passaporte está presente no aeroporto de Lisboa, fruto de uma parceria entre a ANA – Aeroportos de Portugal e o Serviço Nacional de Fronteiras.

Na Loja do Passaporte é possível requerer a emissão do documento, temporário ou definitivo, como já é feito em qualquer conservatória do país.

Para além da localização conveniente, a Loja do Passaporte também é bastante útil para quem, por exemplo, se esqueceu do passaporte em casa.

Através deste serviço, é possível requerer na Loja do Passaporte do aeroporto de Lisboa um passaporte temporário, na hora, emitido pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, com um custo de 150€.

Os passaportes requeridos com urgência (1 dia útil) têm um custo de 95€, e podem ser levantados na Loja do Passaporte do aeroporto de Lisboa. Os passaportes solicitados nas modalidades “Normal” (5 dias úteis) e “Expresso” (2 dias úteis) também podem ser levantados na Loja do Passaporte.

Com este novo balcão, o aeroporto de Lisboa passa a ser a primeira infra-estrutura aeroportuária na Europa a oferecer este tipo de serviço.

A Loja do Passaporte está localizada, no interior do aeroporto, na área de partidas internacionais, com um horário das 9h às 19h nos dias úteis (9h às 14h ao sábado, encerra aos domingos e feriados). Pode ainda contactar este serviço através do telefone +351 966 827 226.

A Loja do Passaporte está agora disponível também no aeroporto do Porto apenas para a emissão do passaporte comum e temporário.

Serviços da Loja do Passaporte

  • Emissão de Passaporte Eletrónico Português;
  • Emissão de Passaporte temporário (o requerente do passaporte temporário deve sempre certificar-se que o passaporte temporário é aceite no país de destino);
  • Levantamento de Passaportes pedidos na loja ou noutro balcão, e entrega urgente disponível no aeroporto de Lisboa.

Para conhecer mais detalhes sobre a requisição do Passaporte Electrónico Português visite a página oficial, disponível em www.pep.pt.

Partilhar.