Lonely Planet – Top10 das Cidades a Visitar em 2012

O guia de viagens Lonely Planet escolheu as 10 cidades que não deve deixar de visitar durante o ano de 2012 com algumas escolhas mais ou menos óbvias como é o caso de Londres, e outras menos evidentes como é o caso de Muscat, em Omã.

A cidade de Guimarães, que no próximo ano vai ser a Capital Europeia da Cultura, ocupa o sexto lugar deste ranking pela sua “beleza de cortar a respiração”.

Uma excelente notícia para o turismo vimaranense que tem aqui uma excelente oportunidade de divulgação pelo mundo inteiro e que vai trazer muitos turistas durante ois eventos da Capital Europeia da Cultura.

O pódio é ocupado por Londres, cidade anfitriã dos Jogos Olímpicos de 2012, Muscat, onde o moderno se funde com o antigo, e Bangalore (Índia), uma metrópole “perpetuamente embriagada de boa vida”.

Se a capital britânica acaba por não ser uma grande novidade, já a capital de Omã é uma excelente surpresa.

Grande Barreira de Coral

Grande Barreira de Coral

Este destino do Golfo Pérsico é uma cidade repleta de história e de influências de diversos povos da região. Os mercados tradicionais, o Palácio Real e a Grande Mesquita do Sultão Qaboos são alguns dos locais a visitar.

No quarto lugar aparece Cádis (Espanha), que será a Capital Ibero-Americana da Cultura no próximo ano, e no quinto lugar aparece Estocolmo, uma “capital sedutora, cosmopolita e pitoresca”.

Dois ótimos destinos para fazer uma escapadinha no ano que se avizinha. Para a cidade espanhola a melhor opção é utilizar o automóvel e pelo caminho visite ainda Sevilha, a capital da Andaluzia e o Parque Nacional de Doñana.

A lista fica completa com Guimarães, Santiago do Chile, Hong Kong, Orlando (Estados Unidos) e Darwin (Austrália).

Conheça as principais razões das escolhas no site da editora Lonely Planet dedicada a este ranking de destinos para conhecer em 2012.