Viagens no Egipto: Circuito Magia do Nilo

O circuito Magia do Nilo promovido pela agência de viagens Abreu dá a conhecer as maravilhas do Egipto, nomeadamente o conjunto monumental considerado como uma das 7 maravilhas do Mundo Antigo e as cidades do Cairo, Edfu, Esna e Luxor.

O pacote de viagem no Egipto inclui a visita ao planalto de Gize, às Pirâmides de Keops, Mikerinos e Kefren, ao templo do vale de Kefren e à Esfinge, famosa guardiã da pirâmide.

Existe ainda a possibilidade visita à primeira capital do Egipto, Memphis, e a Sakkara, onde se encontra a Pirâmide de Zoser, a mais antiga construção do mundo. Sugere-se ainda a visita ao mercado de Khan El Khalili (não incluída), e ao Museu do Cairo.

Em Assuão, inicia-se o cruzeiro pelo Nilo com visita à barragem com o mesmo nome, e navegação para Kombo Ombo, onde se visita o templo dedicado às divindades Horus, filho de Isis e Osíris, e Sobek.

A magia do Nilo
Esfinge na cidade do Cairo
Em seguida, segue-se para Edfu, onde se visita o templo datado do período ptolemaico e um dos mais bem conservados do Egipto.

Em Luxor, visita-se o templo construído pelo Faraó Ramsés II, e o magnífico Templo de Karnak, considerado o maior do mundo com as suas colunas em pedra rosa.

Em direcção ao Cairo visita-se o vale dos Reis e das Rainhas, o belo Templo de Hatshipsut e os Colossos de Memmon, margem ocidental do rio Nilo.

No Cairo, existe a possibilidade de visita à cidadela e à mesquita de Alabastro e ao mercado de Khan El Khalili.

Transporte

Os voos são directos e operados pela companhia aérea egípcia Egyptair.

Período de Viagem

O circuito no Egipto decorre entre 1 de Maio e 31 de Outubro.

Preços

Os preços para este circuito no Egipto variam conforme as datas de viagem e os hotéis seleccionados. O preço mínimo de 998 euros é para o período de viagem entre 1 de Maio e 17 de Julho em hotéis de 5 estrelas. O preço mais elevado (1599€) é para o período entre 26 de Setembro e 31 de Outubro em hotéis de 5 estrelas de luxo.

Para partidas entre 18 de Julho e 5 de Setembro existe um suplemento de alta estação no valor de 80 euros.

Os preços finais incluem passagem aérea de ida e volta e estadia nos hotéis seleccionados, bem como alojamento no cruzeiro pelo Nilo. Os hotéis 5 estrelas são: Amarante Pyramids Hotel ou Sofitel Sphinx. Os hotéis 5 estrelas superior são: Cairo Marriott Hotel e de luxo são o Four Seasons First Residence.

Formalidades

É necessário passaporte com validade igual ou superior a 6 meses. O visto de entrada que pode ser adquirido à chegada.

Saber Mais

Para informações pormenorizadas sobre este circuito consulte o agente de viagens Abreu.

SEM COMENTÁRIOS