Maiorca e Tenerife: Ilhas Espanholas no Verão

As ilhas de Maiorca e Tenerife são excelentes escolhas para as férias do Verão.

A proximidade geográfica, o clima, e os pacotes de férias a preços acessíveis são alguns dos factores que determinam a escolha deste destinos no período estival.

A ilha de Maiorca, no arquipélago das Baleares, é conhecida pela qualidade das infraestruturas hoteleiras e pela beleza das paisagens naturais, não sendo preciso viajar para as Caraíbas para pisar praias de areia branca e mergulhar nas águas de cor azul-turquesa.

A ilha de Tenerife, no arquipélago das Canárias, é outra das sugestões para as férias deste ano. Aqui, não são as praias que encantam, mas as paisagens vulcânicas e a beleza do Parque Nacional Teide.

A melhor forma de visitar estes destinos e ter umas férias descontraídas e sem preocupações é optar pelos pacotes de férias comercializados pelas agências de viagens. A oferta é variada, mas assenta em ofertas comuns. Todos os pacotes incluem alojamento no regime escolhido, viagens de avião, transferes e seguro de viagem.

Pacotes de férias em Maiorca e Tenerife

Costa de Maiorca

Fomos à procura das melhores ofertas e encontrámos alguns programas interessantes para viajar este ano.

Por exemplo, a Netviagens está a oferecer um pacote promocional no âmbito das reservas antecipadas para o Verão. O programa base tem um preço de 393€, por pessoa, e inclui estadia com pequeno-almoço no Hotel Bahamas e voos. As partidas são de Lisboa aos domingos, terças e quartas-feiras até 22 de setembro.

A Netviagens destaca ainda um programa de férias em Tenerife a preços superiores (524€) que inclui alojamento nos apartamentos La Carabela e viagens na companhia aérea Evelop (voos diretos). Esta oferta promocional está disponível até 7 de setembro.

A agência Abreu também disponibiliza pacotes com preços semelhantes. No entanto, o período de partidas é mais alargado com saídas de 3 de maio a 30 de setembro.

Para conseguir os preços mais em conta é aconselhável fazer a reserva dos pacotes com algum tempo de antecedência (2 a 3 meses). No planeamento da viagem tenha também em atenção que nos períodos de época alta, entre a segunda quinzena de julho e o final de agosto, pode haver lugar ao pagamento de suplementos de alta estação.