Numa viagem única pela floresta tropical do Bornéu (Malásia) pode ficar a conhecer paisagens montanhosas com uma vegetação luxuriante, entrar em contacto com animais em estado selvagem, interagir com as tribos locais, bem como visitar a capital malaia, Kuala Lumpur.
A viagem pela Malásia inicia-se em Kuching, após breve passagem pela capital do país, Kuala Lumpur. Kuching é a principal cidade do estado de Sarawak, situada na região oriental do país, a noroeste da ilha de Bornéu. Com cerca de meio milhão de habitantes, Kuching é uma amálgama de culturas e povos (malaios, chineses, e indianos) que dão a esta cidade um cariz especial.
Durante cerca de dois dias terá a possibilidade de descobrir a cidade à sua medida. O Museu da Cidade, o Museu Chinês e o Museu do Gato são alguns dos centros culturais a visitar, bem como o antigo palácio do Rajá, o Forte de Margherita, e o templo de Pek Kong. Um cruzeiro pelo rio é outras das actividades a não perder. Em Kuching visita-se ainda o Centro de Reabilitação da Vida Selvagem de Semonggok onde pode observar orangotangos.
O destino seguinte é a cidade de Serian, situada a cerca de 60 quilómetros de Kuching, onde pode ficar a conhecer o artesanato local.
Um dos pontos altos deste dia é um passeio de barco pelo rio Lemanak, a bordo de canoas típicas da tribo Iban. Os dias seguintes serão passados com esta tribo, onde poderá entrar em contacto com a sua cultura, tradições e modos de vida.

Plantações de chá na Malásia
De regresso a Kuching parte-se num voo doméstico em direcção a Kota Kinabalu, onde se irá a explorar a floresta do parque natural de Kinabalu. Em Sandakan embarca-se em direcção à ilha de Selingan, onde poderá aproveitar para desfrutar das magníficas praias existentes e praticar diversas actividades náuticas. Ainda nesta região terá a oportunidade de seguir pelo Kinabatangan ao encontro dos macacos Probocis e os santuários de orangotangos.
Depois de uma semana no Bornéu é altura de regressar a Kuala Lumpur num voo doméstico. Na capital da Malásia far-se-á uma visita guiada pela cidade com passagem pela Praça da Independência (Dataran Merdeka), pelo bairro típico de Chinatown, pelo Palácio do Rei, pelo Monumento Nacional, o edifício da época colonial do Sultão Abdul Samad, pela Mesquita, e pela estação de comboios, entre outros locais. Numa visita a Kuala Lumpur também não deve deixar de apreciar as famosas torres gémeas Petronas, e a principal aérea comercial e de actividade nocturna conhecida como o “Triângulo Dourado”.
Esta viagem de 14 dias é organizada pelo operador turístico Jade Travel.