Mar das Caraíbas – Praias do Belize

O Belize situa-se na América Central, fazendo fronteira com o México a Norte, com a Guatemala a Sudoeste, e com o Mar das Caraíbas, a Oriente.

Uma combinação de factores endógenos fazem do Belize um dos destinos turísticos mais apreciados da região das Caraíbas, devido em grande medida ao clima e à paisagem natural. A seguir à agricultura, o turismo é a segunda actividade económica mais importante do país.

O operador turístico Quadrante oferece um conjunto alargado de pacotes de férias para as praias do Belize com preços a partir de 1515 euros. Na generalidade, os programas de viagem têm a duração de dez dias com seis dias de estadia num dos resorts à escolha e uma noite em Nova Iorque (destino de escala).

O operador destaca duas estâncias balneares: a ilha de Ambergris e a Península de Placencia. O pacote de férias mais económico é para o complexo turístico Xanadu, situado na área de Ambergris Clay. Para além das praias e das barreiras de corais, o hotel oferece ainda a possibilidade de explorar a floresta tropical, descobrir vestígios da civilização Maia, praticar vela, pesca ou canoagem. Na ilha de Ambergris, o operador oferece ainda mais cinco unidades hoteleiras, com categorias diferenciadas, a partir de 1535 euros.

Para a Península de Placencia destaca-se o hotel Robert’s Grove, situado numa área onde os areais se estendem por mais de 30 quilómetros com pacotes de férias a partir de 1789 euros.

Todos os programas de viagem incluem passagem aérea de ida e volta na companhia aérea Continental Airlines com partidas de Lisboa, via Nova Iorque, alojamento, transporte do aeroporto para o hotel e vice-versa, taxas e seguro de viagens. Para esclarecimentos adicionais e reservas, destes pacotes de férias, contacte uma agência de viagens.