Marrocos – Cordilheira do Atlas e Aldeias Berberes

0

A agência de viagens Nomad oferece um programa de trekking que percorre o Alto Atlas, a cordilheira de maior altitude do Norte de África.

Esta aventura começa na exótica cidade de Marraquexe e passa por paisagens de montanha inebriantes e por aldeias berberes isoladas, até se chegar ao topo do Toubkal.

O primeiro dia desta viagem é dedicado à chegada e à descoberta da cidade de Marraquexe que será o ponto de partida desta aventura.

No dia seguinte viaja-se de automóvel para montanha em direcção a Imlil, uma pequena aldeia situada a cerca de 1800 metros de altitude, em plena cordilheira do Atlas, e que funcionará como destino de base para explorar a montanha Jebel Toubkal.

Aqui reúne-se a equipa local de suporte, preparam-se as mulas e o equipamento, e inicia-se a caminhada ao longo do vale de Imlil, por um percurso que ascende até aos 2300 metros de altitude, em direcção às aldeias de Ouaneskra e Tacheddirt, local onde se acampa junto ao rio.

No terceiro dia, a subida continua até aos 3500 metros, sendo possível observar pela primeira vez o Toubkal. A aldeia de Azib Likemt será o porto de abrigo para este dia.

Viagem a Marrocos - Atlas

Afven Marrocos

O percurso prossegue por paisagens contrastantes, onde se cruzam pastores, caravanas e agricultores, até se chegar à aldeia de Amsouzert, onde terá a oportunidade de entrar em contacto com a população local e conhecer as tradições e costumes desta região. Neste destino pernoita-se num albergue da aldeia.

A oriente de Amsouzert descobrem-se algumas aldeias berberes até se chegar ao lago de Ifni, onde se acampa. Os dois últimos dias serão os mais exigentes com a subida até ao cume do Toubkal, ascendendo-se até aos 3664 metros de altitude.

No topo da montanha obtém-se uma magnifica panorâmica sobre toda a cordilheira. De regresso a Marraquexe volta-se a Imlil e ao vale do rio Mizane.

Em Marraquexe terá um dia completo para explorar a cidade. A Praça Jemaa el-Fna e os souks são lugares de visita obrigatórios. A partir desta cidade marroquina parte-se em direcção a Portugal.

A agência de viagens Nomad divulga um preço base de 600 euros, por pessoa, sem voos incluídos, para partidas entre Abril e Outubro. O valor da viagem inclui alojamento num hotel de 3 estrelas em Marraquexe; alojamento durante o trekking em refúgios e acampamentos de montanha; acompanhamento durante toda a viagem com guia local; alimentação; equipamento colectivo de acampamento; e visita guiada a Marraquexe.

Partilhar.