Viagens em Marrocos: À Descoberta das Cidades Imperiais

0

Marraquexe, Fez ou Meknès, são alguns dos destinos do circuito Rota das Cidades Imperiais, promovido pela Jade Travel. O operador turístico anunciou uma promoção especial para este programa com preços desde 800 euros, por pessoa, para viagens até 30 de Abril.

A viagem em Marrocos inicia-se em Casablanca com uma visita guiada pela cidade e passagem pelos principais pontos de interesse, como os bairros de Habous, de Anfa e de Corniche, o Palácio Real, a parte exterior da Mesquita Hassan II e ainda o mercado central.

Em Rabat, capital de Marrocos, visita-se o Palácio Real, o Kasbah de Oudaias, a Mesquita da Torre Hassan e o Mausoléu Real. O destino seguinte é Meknès, Património Mundial pela UNESCO, fundada no século XI como fortificação militar. No século XVII foi escolhida pelo sultão Moulay Ismail como capital do reino.

A cidade é cercada por uma muralha com quase 40 quilómetros, e apresenta características únicas no contexto da região, por conjugar influências europeias e islâmicas, de um modo harmonioso. Na visita a esta cidade histórica visita-se o Palácio de Dar El Kebira, a Porta de Bab Mansour, o bairro judeu e os estábulos reais.

Com destino a Fez ainda há tempo para uma visita à cidade sagrada de Moulay Idriss onde se podem encontrar ruínas fenícias, cartaginesas e romanas. Nota ainda para a visita ao sítio arqueológico de Volubilis, considerado Património Mundial da Humanidade pela UNESCO em 1997, cuja cidade acabou por ser destruída com o terramoto de 1755, que atingiu o Sul de Portugal e a região de Lisboa.

Circuito turístico em Marrocos

Centro histórico de Fez

Na cidade histórica de Fez, fundada no século XVII AC por Idriss II, destaca-se a visita à Medina Medieval, Património UNESCO, a Madrassa de Bou Inania, um excelente exemplo de arquitectura islâmica do século XIV, a Praça e a Fonte de Nejjarine, o Mausoléu de Moulay Idriss, os típicos mercados, onde pode regatear preços e fazer magnificas compras, e ainda uma vista panorâmica sobre a Mesquita Karaouine.

A caminho de Marraquexe passa-se pelas povoações berberes de Immouzerand e Beni Mellal, onde pode ficar a conhecer o modo de vida, os hábitos e as tradições dos habitantes locais. Já em Marraquexe, considerada como a “Pérola do Sul”, visitam-se os principais lugares de interesse cultural e histórico como a Praça Jemaa El Fna; a Medina, Património da Humanidade, desde 1985; o Museu Dar Si Said; o Palácio da Bahia erguido no final do século XIX; os Túmulos de Saadinos; os mercados (souks); a imponente Mesquita Koutobia datada do século XII; entre outros lugares.

O preço dos pacotes de viagem para Marrocos variam entre 800 e 1350 euros, conforme a data de partida e a categoria das unidades hoteleiras escolhidas. O preço mínimo corresponde a estadia em hotéis de 4 estrelas e partidas durante a época média, ou seja, até 27 de Fevereiro. Após esta data os preços aumentam para 880 euros. O preço mais elevado corresponde a estadia em hotéis de luxo e para a época alta, ou seja, em Março e Abril.

Nos preços finais encontram-se contemplados voos de ida e volta na companhia aérea Royal Air Maroc, guia local multilingue e alojamento durante sete noites em regime de meia-pensão. Para informações e reservas consulte a sua agência de viagens habitual.

Para informações e reservas sobre os programas de em Marrocos consulte a su agência de viagens habitual.

Partilhar.