O Melhor do Báltico – Tallinn, Riga e Vilnius

O operador Nordictur sugere um programa de férias para descobrir as três capitais do Báltico: Tallinn, Riga e Vilnius.

O circuito, com a duração de oito dias, está disponível entre abril e setembro e inclui passagens aéreas, estadia, e visitas com guia em português.

O preço desta proposta de viagem começa em 1210 euros, por pessoa, em ocupação dupla.

O itinerário começa em Vilnius, capital da Lituânia, onde se realiza uma visita guiada pelos principais pontos turísticos da cidade, nomeadamente a igreja católica de Kazimieras, a Catedral da Praça, a torre de Gediminas, a Igreja de São Nicolau e as ruas do centro histórico.

Como opção pode visitar Trakai, a antiga capital do país. O dia termina com um jantar com folclore tradicional.

Circuito turísticos no Báltico

Vista panorâmica de Tallinn

A viagem prossegue depois para Riga, capital da Letónia, com passagem pelo Palácio Rundale. Em Riga salientam-se as visitas ao Castelo, à Igreja de São Pedro e ao Monumento da Liberdade. Opcionalmente pode realizar visitas ao Parque Nacional de Gauja e à cidade de Sigulda.

No sexto dia, viaja-se em direção à capital da Estónia, Tallinn, passando primeiro pela estância balnear de Parnu, na costa do Mar Báltico. Em Tallinn, destacam-se as visitas à Colina de Toompea, à Catedral Ortodoxa, e à antiga Câmara Municipal.

Em cada uma das cidades tem algum tempo livre para fazer o que lhe apetecer. Aproveite para fazer alguns passeios, conhecer a cultural local e saborear a gastronomia de cada um dos países.

Os voos de ida e volta são assegurados pela companhia aérea Lufthansa com saídas de Lisboa e Porto e escala em Frankfurt ou Munique. A estadia está prevista para unidades hoteleiras do grupo Radisson ou similares em regime de alojamento e pequeno-almoço.

Para informações pormenorizadas sobre este programa de férias nos Países Bálticos consulte o site do operador em nordictur.pt ou uma agência de viagens, onde pode solicitar uma cotação, conhecer o itinerário completo e visitas a realizar, opções de passeios e preços finais por pessoa.