Clima de Bruxelas – Quando Ir, Melhor Época para Visitar

A cidade de Bruxelas tem um clima temperado marítimo. O estado do tempo é determinado pelas massas de ar provenientes do Oceano Atlântico e do interior do continente europeu.

A chuva é presença constante ao longo de todo o ano com variações mensais pouco significativas.

O período mais chuvoso ocorre entre novembro e janeiro (em média com 19 dias de chuva por mês), sendo que os meses de abril e maio são os menos chuvosos.

As temperaturas mínimas no Inverno variam entre 1ºC e 3ºC e os valores máximos raramente ultrapassam os 10ºC. O mês mais frio é janeiro com uma temperatura média de 3ºC.

No Verão, as temperaturas máximas médias variam entre 19ºC e 23ºC e as mínimas oscilam entre 12ºC e 14ºC. O mês mais quente é julho com uma temperatura máxima média de 23ºC.

Dados de precipitação e temperatura

Gráfico de temperatura e precipitação anual na estação meteorológica de Bruxelas

Quando Ir

A melhor época do ano para visitar Bruxelas é entre meados de abril e setembro quando as temperaturas são mais amenas. A chuva é presença habitual e por isso é aconselhável levar na bagagem um guarda-chuva e um casaco impermeável.

Se viajar durante a época alta (julho e agosto) faça a reserva do hotel com a maior antecedência possível para garantir os melhores preços.

Ao contrário de outras cidades europeias, a estadia ao fim-de-semana (sexta-feira a domingo) é mais barata do que nos dias úteis. Confira outras dicas sobre hotéis e onde ficar em Bruxelas.