Clima de Dublin – Quando Ir, Melhor Época para Visitar

O clima de Dublin é marítimo, determinado pelas massas de ar provenientes do Oceano Atlântico.

Uma das características principais deste tipo de clima é a chuva regular ao longo do ano, com valores mensais constantes. Em média, chove entre 9 e 12 dias por mês, independentemente da estação do ano.

As temperaturas são moderadas no Verão e no Inverno, não se registando extremos como acontece em outras regiões localizadas à mesma latitude.

Temperaturas em Dublin

As temperaturas máximas no Verão variam entre 18ºC e 20ºC e os valores mínimos raramente baixam dos 12ºC. Os meses mais quentes são julho e agosto.

Nos meses de Verão, os dias são longos, com cerca de 18 horas de luz solar, anoitecendo apenas às 23h.

No Inverno, as temperaturas máximas médias variam entre 9ºC e 10ºC e as mínimas entre 4ºC e 5ºC. Os meses mais frios são janeiro e fevereiro, sendo que neste período pode nevar de forma intermitente.

Dados de temperatura e chuva em Dublin

Gráfico de temperatura e precipitação anual na estação meteorológica de Dublin

Quando Ir

A cidade de Dublin pode ser visitada todo o ano. Os meses de Verão serão considerados época alta, e é neste período que a cidade recebe o maior número de visitantes. É também nestes meses que acontecem os principais eventos e festivais na capital irlandesa.

As estações intermédias do Outono e da Primavera também são épocas interessantes para fazer uma visita. As temperaturas são amenas, há menos turistas e os hotéis praticam preços mais baixos.

Independentemente da estação do ano, é essencial levar na bagagem um guarda-chuva, roupa à prova de água e calçado impermeável.