Clima de Quioto – Quando Ir, Melhor Época para Visitar

0

Os melhores períodos para visitar Quioto são a Primavera (entre meados de março e maio), e o Outono (outubro e novembro), quando as temperaturas são mais amenas.

É na Primavera que acontece um dos fenómenos mais apreciados e esperados pelos habitantes locais: o momento em que as cerejeiras ficam em flor. Uma época especial que transforma a paisagem da cidade.

O Outono é outra das melhores épocas para visitar Quioto. As folhas das árvores começam a cair e a cidade fica transformada num manto colorido. Os parques e jardins têm uma coloração multicolor que varia entre o amarelo e o vermelho.

Nos meses de Primavera e de Outono, as temperaturas máximas médias em Quioto oscilam entre 19ºC e 24ºC e os valores mínimos raramente baixam dos 13ºC.

Dados de temperatura e precipitação de Quioto

Gráfico de temperatura e precipitação anual na estação meteorológica de Quioto

Já os meses de Verão caracterizam-se por terem temperaturas máximas de 32ºC / 33ºC e índices de humidade elevados.

Nos meses de Inverno as temperaturas máximas variam entre 9ºC e 13ºC e as mínimas atingem 1ºC a 4ºC, sendo que janeiro é o mês mais frio.

A chuva está presente o ano inteiro. O Inverno (entre janeiro e fevereiro) é o período do ano em que chove menos. No sentido inverso, o Verão é a estação do ano em que chove mais, principalmente nos meses de junho e julho

Se pretender visitar Quioto na Primavera e no Outono (época alta) é aconselhável fazer a reserva de hotel com a maior antecedência possível, para garantir os melhores preços de alojamento.

Partilhar.