Melhores Bairros para Ficar em Amesterdão

0

São cerca de trinta minutos a pé, ou dez minutos de tram, para percorrer o centro de Amesterdão de uma ponta a outra.

A área central, com a sua rede de canais, é Património Mundial da UNESCO desde 2010, distinção que evidencia o valor do património arquitetónico.

Na hora de escolher onde ficar, pouco importa onde se fica desde que dentro da cintura de canais de Amesterdão, onde todas as principais atrações se localizam a pouca distância. A área é delimitada a norte pela Estação Central e a sul por Leidseplein e o Bairro dos Museus. A oeste, situa-se o bairro de Jordaan, e a leste fica o Oosterpark, a área das docas e o rio Amstel.

Estação Central

É daqui que partem os comboios para todos os pontos da Holanda e da Europa, servindo também as principais linhas de tram e autocarro de Amesterdão.

Trata-se de um dos bairros mais movimentados de Amesterdão, com vários hotéis, restaurantes e bares, que normalmente cobram preços elevados, e onde circulam mais automóveis.

Praça Dam

A 10 minutos a pé da Estação Central fica Dam, uma das praças mais turísticas de Amesterdão. Tal como em Damrak, a principal avenida de Amesterdão, que liga a estação a Dam, os restaurantes e bares na praça praticam em geral preços elevados. Pela mesma razão, a maioria dos hotéis aqui localizados são caros.

O Palácio Real situa-se no lado oeste da praça, e do lado oposto fica o Memorial de Guerra.

Red Light District

O Red Light District localiza-se a leste da Estação Central. Apesar das lojas de sexo, trata-se de um bairro relativamente pequeno, delimitado pelos canais Oudezijds Voorburgwaal e Oudezijds Achterburgwaal.

Os poucos hotéis que aqui existem tendem a ser de categoria baixa. No entanto, é um bairro que fervilha de animação noturna, em especial aos fins-de-semana, e é em geral considerado um bairro seguro, devendo ser tomadas algumas precauções nas horas mais tardias da noite.

Onde ficar em Amesterdão

Bairros de Amesterdão

Rembrandtplein

É também uma das áreas de Amesterdão com maior animação noturna, sendo vários os hotéis, restaurantes e bares na praça e nas ruas adjacentes. São várias as opções de hotéis nas categorias média e elevada.

Leidseplein

Para além do Red Light District e de Rembrandtplein, esta é mais uma área de animação noturna em Amesterdão. Tal como Rembrandtsplein, são vários os hotéis, restaurantes e bares nas ruas adjacentes à praça, com destaque para os restaurantes de diferentes etnias. Nesta zona, existe uma escolha de hotéis para todas as bolsas.

Museumplein

Apesar de localizada a apenas alguns minutos a pé da animada Leidseplein, no bairro dos Museus vive-se um ambiente bastante mais calmo, em especial, durante a noite. À parte dos museus e pequenos escritórios, trata-se sobretudo de uma área residencial. Existem várias opções de hotéis nas várias categorias.

Jordaan

Jordaan é um dos bairros residenciais mais agradáveis de Amesterdão, com as suas ruas ao longo dos canais e várias galerias de arte, sobretudo moderna. Foi aqui que Rembrandt passou os últimos anos de vida, e é também aqui que se localiza a casa de Anne Frank.

A oferta de alojamento neste bairro é sobretudo na categoria de B&B e casas de hóspedes. Nos canais entre Jordaan e a praça Dam Square localizam-se alguns dos melhores hotéis boutique.

Vondelpark

No bairro residencial em torno do parque localizam-se alguns hotéis de categoria alta e um número apreciável de B&B e casas de hóspedes.

Zuid

De Pijp em Zuid é um dos bairros mais cosmopolitas de Amesterdão, intercalando zonas residenciais com lojas, restaurantes e bares. O bairro desenvolve-se em torno do mercado Albert Cuyp, o maior mercado de rua da Holanda, com bancas de fruta e vegetais, peixe, flores, para além de roupa, couros e joalheria.

Em de Pijp, a oferta de alojamento inclui grandes e pequenos hotéis de todas as categorias. No lado oeste de Zuid, existem alguns hotéis de luxo.

Partilhar.