As Melhores Cidades e Ilhas para Visitar: Travel + Leisure

A revista Travel + Leisure divulgou recentemente a lista das melhores cidades e ilhas para visitar em 2015 com base na opinião de um conjunto alargado de viajantes experientes.

Quioto, Charleston e a Cidade do Cabo ocupam os três primeiros lugares no top 10 na categoria de cidades. Galápagos ocupa o primeiro lugar na lista das melhores ilhas para visitar em 2015, uma lista que também conta com Santorini e Malta nos primeiros dez lugares.

Os jardins seculares de Quioto merecem o reconhecimento dos viajantes pelo segundo ano consecutivo. Quioto é uma cidade de templos e jardins que oferece aos seus visitantes a história e a alma do Japão, e ainda inclui encontros com geishas e uma rica tradição culinária.

Charleston nos Estados Unidos é a segunda cidade de eleição dos viajantes. Pouco conhecida entre nós, Charleston é a cidade mais antiga da Carolina do Sul. Os edifícios históricos, que remontam ao período anterior à guerra civil americana, e as avenidas empedradas são algumas das razões que justificam a escolha dos viajantes questionados pela revista.

Siem Reap no Cambodja aparece em terceiro lugar na classificação, onde o templo budista de Angkor Wat, classificado Património Mundial da Humanidade pela UNESCO, corresponde ao expoente máximo da arquitetura Khmer.

Viagem ao Cambodja

Siem Reap, Cambodja

Seguem-se as cidades italianas de Florença e Roma a ocupar lugares de destaque na lista das melhores cidades. Banguecoque na Tailândia também consta das primeiras escolhas dos leitores da Travel + Leisure, assim como Barcelona e a Cidade do Cabo na África do Sul, graças às suas vinhas e à belíssima Table Mountain.

Na categoria de ilha, Galápagos é a ilha que surge em primeiro lugar, seguindo-se Bali na Indonésia com as suas praias paradísicas. O terceiro lugar é ocupado pelas Maldivas, onde os viajantes encontram alguns dos mais luxuosos resorts.

A ilha de Santorini na Grécia surge em quinto lugar. O último lugar do top 10 da escolha dos viajantes é ocupado pela ilha de Malta.

Santorini, uma das ilhas em destaque

Ilha de Santorini na Grécia

A lista da Travel + Leisure é feita com base em questionários realizados a milhares de viajantes experientes. Para além de cidades e ilhas inclui ainda hotéis, companhias aéreas e aeroportos.