Os Melhores Destinos para Visitar em 2012

A National Geographic Traveler já divulgou a lista de melhores destinos a visitar em 2012 com sugestões de viagem para os cinco continentes e com uma imensa diversidade de geografias.

De Londres à Nova Zelândia, ou da estepe da Mongólia ao Panamá, são vinte propostas de viagem para palmilhar o mundo de lés a lés.

Na Europa, os destaques vão para a Costa Brava, em Espanha, Istria, na Croácia, Islândia, Dresden na Alemanha, Grécia, Belfast, na Irlanda do Norte, e ainda Londres que em 2012 vai ser palco dos Jogos Olímpicos.

Na América do Norte, a cabeça de cartaz é a região de Miskoka, próximo de Toronto, no Canadá, onde não faltam aldeias históricas, inúmeras quedas de água e lagos; a região de Somona, na Califórnia, conhecida pela actividade vinícola; e a cidade de Pittsburgh, na Pensilvânia (Estados Unidos).

Na América Central e do Sul, o Panamá, a Guatemala, o Parque Nacional Tayrona no Norte da Colômbia, e o Peru são os destinos eleitos.

Na Oceânia, a Nova Zelândia é novamente o destino escolhido, e na Ásia os destaques vão para a Mongólia, Sri Lanka, e para a Tailândia, nomeadamente para Koh Lipe, onde pode encontrar a “praia mais perfeita do mundo”.

No continente africano, o maciço de vulcões de Virunga, que atravessam três países – Ruanda, Uganda e a República Democrática do Congo -, são a escolha de viagem para o próximo ano.

No site da National Geographic encontra fotografias e uma síntese dos principais atractivos turísticos de cada destino.