Melhores Destinos para Visitar em 2013

A Lonely Planet anunciou recentemente a lista de Melhores Destinos para Visitar em 2013. No que diz respeito ao países, as escolhas revelam alguns destinos mais evidentes como a Islândia e a Turquia e outros mais surpreendentes como Madagáscar, Ilhas Salomão ou o Sri Lanka. Desta vez, Portugal não é incluído em nenhuma das listagens anunciadas pela editora de guias de viagens.

A lista anual “Best in Travel” consagra 30 destinos a não perder durante o ano de 2013. Ao todo são 10 países, 10 regiões e 10 cidades. No topo das listagens aparecem o Sri Lanka, a Córsega e São Francisco, respetivamente.

No que se refere aos países, o pódio é preenchido pelo Sri Lanka, Montenegro e Coreia do Sul. Nos lugares seguintes aparecem o Equador, Eslováquia, Ilhas Salomão, Islândia, Turquia, República Dominicana e Madagáscar.

As melhores viagens para todo o mundo

Os melhores destinos para 2013

Quanto à regiões, o topo de lista é composto pela Córsega (França), o Negev (Israel) e Territórios Palestinianos (Palestina), seguindo-se Mustang (Nepal), Yukon (Canadá), Chachapoyas e Kuelap (Peru), The Gulf Coast (EUA), a região da Carinthia (Áustria), a ilha Palawan (Filipinas), Inland Sea (Japão) e a região da Campânia (Itália).

A lista de cidades é encabeçada por São Francisco (EUA), Amesterdão (Holanda) e Hyderabad (Índia). A listagem Best in Travel Cities fica completa com as cidades de Londonderry (Reino Unido), Pequim (China), Christchurch (Nova Zelândia), Hobart / Tasmânia (Austrália), Montreal (Canadá) Addis Abeba (Etiópia) e Puerto Iguazú (Argentina).

Conheça todas as razões destas escolhas na página online dedicada aos Melhores Destinos para Visitar em 2013. Conheça ainda as escolhas de melhores destinos em 2012, 2011, e 2010.