Os Melhores Destinos para Visitar em 2010

0

Se ainda não começou a pensar nas próximas férias, encontra aqui algumas sugestões de destinos para viajar um pouco por todo o Mundo.

O portal de reservas Hotels.com, a companhia aérea British Airways e o guia de viagens especializado Lonely Planet antecipam os destinos que não deve perder em 2010.

As cidades de Istambul, Varna, Marraquexe e Beirute serão os quatro destinos que estarão em voga durante o ano de 2010, segundo a agência de viagens online Hotels.com.

Istambul, que será a Capital Europeia da Cultura em 2010 em conjunto com Essen (Alemanha) e Pécz, (Hungria), destaca-se por ser um “centro culturalmente diverso e cheio de vida cosmopolita” que se encontra entre o continente europeu e o continente asiático, onde o Mar de Mármara e o Mar Negro se unem através do estreito do Bósforo.

Em Istambul, a Hotels.com sugere o Best Western Acropol Hotel, com a categoria de quatro estrelas, situado no centro da cidade com tarifas a partir de 51 euros por noite.

Outros dos destinos em destaque é Varna, cidade situada no Norte da Bulgária. Principal estância balnear da Riviera do Mar Negro é uma excelente opção para umas férias na praia em 2010. Durante o Verão as temperaturas médias do ar rondam os 27ºC e a temperatura da água do mar pode chegar aos 30ºC. Nesta cidade costeira, a Hotels.com sugere o Golden Tulip Varna Hotel, disponível a partir de 66 euros por noite.

Para quem prefere ambientes de mistério e fascínio pode optar pela cidade imperial de Marraquexe e partir à descoberta das mesquitas, dos palácios, das praças, e dos souqs que fascinam o viajante em cada esquina. Para estadia nesta cidade marroquina propõe-se o Sofitel Marrakech Lounge & Spa (5 estrelas), desde 120 euros.

Por último, a Hotels.com destaca a capital do Líbano, Beirute, como a grande revelação e que pode ser visitada em qualquer altura do ano. Para a estadia propõe-se o Radisson Blu Martinez Hotel, de 5 estrelas, a partir de 112 euros. Saliente-se que já em 2009, o jornal norte-americano The New York Times e o guia de viagens Lonely Planet tinham sugerido Beirute como um destino obrigatório a ser visitado.

Os Melhores Destinos para Visitar em 2010

Os Melhores Destinos para Visitar em 2010

Para a companhia aérea British Airways os destinos de eleição para o próximo ano serão a Cidade do Cabo, Istambul, Las Vegas, Vancouver, Dubrovnik, Punta Cana, Estocolmo, Maldivas, Deli e Nova Iorque.

A cidade do Cabo, na África do Sul, pelo efeito do Campeonato do Mundo e pelas próprias atracções naturais e culturais é um destino a ter em grande consideração.

Estocolmo é a “European Green Capital” em 2010 e é frequentemente eleita como uma das melhores cidades do mundo para se viver, sendo uma cidade modelo a nível ambiental e o epicentro europeu da biodiversidade e da ecologia, razões suficientes para atrair muitos turistas durante 2010.

Istambul, como já foi referido, será Capital Europeia da Cultura e apresenta uma excelente relação qualidade/preço. Vancouver será outro dos destinos a considerar principalmente para quem aprecia os desportos de neve, já que o Canadá será o anfitrião dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno, durante os meses de Fevereiro e Março.

Punta Cana, Maldivas e Dubrovnik são os destinos em destaque para as férias de Verão, onde não irão faltar praias paradisíacas, resorts de luxo, e charme em qualquer um dos destinos.

Tal como já tinha sido referido anteriormente pelo Destinos & Viagens, a Lonely Planet também elegeu os melhores lugares para descobrir no novo ano que aí vem, tendo seleccionado dez países, regiões e cidades para visitar em 2010.

No que se refere aos países a lista é composta por Portugal, Alemanha, Estados Unidos, El Salvador, Grécia, Malásia, Marrocos, Nepal, Nova Zelândia e Suriname. Ao nível das regiões sugere-se a Alsácia (França), Fernando de Noronha (Brasil), Bali (Indonésia), lago Baikal (Rússia), Koh Kong (Camboja), Lake District (Inglaterra), Goa (India) e a parte Sudoeste do Oeste australiano e ainda o Sul do continente africano.

Relativamente às cidades o guia destaca Abu Dhabi, Charleston, Cork, Cuenca, Istambul (mais uma vez), Quioto, Lecce, Sarajevo, Singapura e também Vancouver.

Partilhar.