Os Melhores Hostels em Londres – Onde Ficar

0

Londres é um destino popular, com uma enorme procura de alojamento. Os hostels podem ser uma excelente alternativa onde ficar durante uma pequena estadia.

A maior parte destes alojamentos tem muitas opções, incluindo quartos duplos.

Se está a planear uma visita à capital britânica, conheça 10 dos melhores hostels em Londres.

Consulte ainda algumas propostas de visitas a atrações turísticas gratuitas em Londres.

Palmer’s Lodge em Londres: Swiss Cottage e Hillspring

O Palmer’s Lodge tem dois hostels na capital britânica, vencedores de vários prémios e considerados dos melhores de Londres. Ambos os hostels dispõem de Wi-Fi gratuito para todos os hóspedes, e oferecem preços especiais para grupos de 15 ou mais pessoas.

O Swiss Cottage é um boutique hostel, situado em College Crescent, a 2 minutos do metro direto para Oxford Street. O hostel ocupa um edifício vitoriano classificado, que foi sujeito a intensas obras de recuperação e remodelação. Dispõe de quartos duplos e dormitórios, para além de restaurante e bar. Preços desde £14, com pequeno-almoço incluído.

O Hillspring situa-se em North London, perto doa 15 minutos do estádio de Wembley, a localização ideal para quem vai assistir a um jogo de futebol ou ver um concerto. Preços desde £13, com pequeno-almoço incluído.

Os Melhores Hostels em Londres

Os Melhores Hostels em Londres

Clink Hostels em Londres: Clink78 e Clink261

Os dois Clink Hostels de Londres estão localizados na área de King’s Cross. Com estilos diferentes, ambos oferecem instalações modernas e confortáveis a preços económicos.

O Clink78 carrega a honra de ocupar o edifício recuperado de um tribunal com 200 anos. Foi na que é hoje a sala da Internet que Charles Dickens, estenógrafo do tribunal, se inspirou para escrever o Oliver Twist. E foi na sala de TV que, em 1978, a banda punk The Clash foi julgada. O hostel invoca este acontecimento através do Clashbar na cave do hostel, aberto até tarde para convívio dos hóspedes. Preços desde £13.

O Clink261 é definido como um “hostel boutique” e situa-se mesmo ao virar da esquina do Clink78. Não ostenta a mesma história, mas o ambiente é mais acolhedor e íntimo. Preços desde £13.

Youth Hostel Association (YHA) em Londres: Oxford Street e Holland Park

A YHA gere uma rede com mais de 200 hostels em Inglaterra e no País de Gales. Em Londres, o destaque vai para dois hostels, que na prática são dois hotéis baratos.

O YHA Oxford Street situa-se na verdade ao virar da esquina, na Noel Street. Dada a localização e o conforto das instalações, o hostel oferece uma excelente relação preço-qualidade. Dispõe de dormitórios e quartos duplos. Preços desde £17.

Num ambiente bem diferente da modernidade oferecida pelo YHA Oxford Street, o YHA Holland Park está instalado numa mansão jacobiana, construída em 1607. Com vista para o Holland Park e a poucos minutos a pé dos museus de Kensington, este hostel londrino dispõe de quartos grandes e confortáveis, e de um restaurante voltado para um agradável jardim interior. Preços desde £15.

Meininger Hyde Park

O Meininger Hyde Park faz parte da rede de hotéis da cadeia alemã Meininger. O hostel localiza-se a sul do Hyde Park, mesmo em frente ao Museu de História Natural. Com uma decoração minimalista, quebrada apenas pelo vermelho das colchas e almofadas, o Meininger tem os habituais quartos duplos e dormitórios, mas todos incluem casa-de-banho privativa. O hostel disponibiliza Wi-Fi gratuito. Preços desde £23.

Astor Museum Inn

A dois passos do Museu Britânico, o Astor Museum Inn existe desde 1977 num típico edifício londrino. O hostel tem quartos duplos e dormitórios até 12 camas. O único senão é que apenas aceitam hóspedes entre os 18 e os 35 anos. Preços desde £17.

Generator Russell Square

Com mais de 800 camas, o Generator Russell Square define-se como um dos maiores, mais animados e descontraídos hostels de Londres. O hostel situa-se no centro de Londres, próximo de Leicester Square e da Biblioteca Britânica. Existe um bar que está aberto até às 2 da manhã, e o hostel disponibiliza Wi-Fi gratuito. A oferta de quartos inclui quartos duplos e dormitórios. Preços desde £12, com pequeno-almoço incluído.

Blue Skies Hostel

Situado à saída da estação de comboios de Tulse Hill, o bar vitoriano Railway Tavern gaba-se de ser um dos maiores jardins-pub de Londres. É também um dos poucos que oferece alojamento no piso de cima, no Blue Skies Hostel. Apesar de Tulse Hill não ter muitas atrações, o hostel não fica longe do mercado de Brixton e dos cafés e piscina ao ar livre de Brockwell Park. O hostel oferece dormitórios e quartos duplos. Preços desde £13, com pequeno-almoço incluído.

Partilhar.