Os Melhores Riads e Hotéis em Marraquexe

Com voos directos a partir de Portugal, Marraquexe está mais acessível do que nunca.

Esta cidade marroquina dispõe hoje de uma vasta oferta de hotéis e riads para todos os gostos e carteiras.

Compilámos algumas das melhores ofertas, procurando cobrir diferentes ambientes e preços, mas sempre com a preocupação de propor alojamento capaz de propiciar o merecido descanso após um dia na frenética Marraquexe.

Dentro da Medina

Riad Noga

Para quem procura a tradição, o Riad Noga é o local ideal para ficar em Marraquexe. Recentemente recuperado, possui um pátio com limoeiros e oliveiras, e outro com uma pequena piscina. Os quartos são pequenos e tipicamente marroquinos, e têm acesso directo aos pátios e terraços.

Reservar agora Riad Noga

La Sultana Marrakech

O La Sultana é marcado pelo luxo e opulência. O spa e as massagens são uma tentação após um dia passado a percorrer os frenéticos souks de Marraquexe. A localização não podia ser melhor: no coração do Kasbah na medina de Marraquexe, a 10 minutos a pé da praça Jemaa El Fna.

Reservar agora La Sultana Marrakech

Jardins de la Koutoubia

Localizado no interior da medina, num dos cantos da praça Jemaa El Fna, este hotel de luxo é ideal para famílias. Outrora um antigo palácio, os quartos do Jardins de la Koutoubia estão dispostos em torno de uma deslumbrante piscina. Vive-se aqui uma atmosfera mais internacional do que nos riads, mas o hotel proporciona descanso num espaço onde as crianças podem andar livremente em segurança.

Reservar agora Jardins de la Koutoubia

Riad Souika

Ideal para grupos de amigos e famílias, o Riad Souika possui 3 quartos em estilo marroquino, todos com casa de banho, e um pátio central decorado com plantas. O terraço é perfeito para banhos de sol e tertúlias acompanhadas de uma boa garrafa de vinho.

Reservar agora Riad Souika

Jnane Mogador

A escolha de um hotéis económicos acarreta alguns riscos, mas o Jnane Mogador é um riad barato que cumpre todos os requisitos. Os quartos pequenos, com camas em ferro e mobiliário simples mas com gosto, possuem uma varanda sobre um pátio decorado com mosaicos. O terraço tem uma vista deslumbrante sobre a medina e os picos do Atlas. O riad possui também um pequeno hammam, onde se fazem massagens.

Reservar agora Jnane Mogador

Dar Rhizlane

Distante mas ao próximo, o Dar Rhizlane, localizado nas muralhas da medina, consegue estar longe do frenesim de Marraquexe estando apenas a uma curta caminhada da praça Jemaa el Fna. Este hotel, que ocupa um palácio em estilo mourisco, oferece alojamento de luxo, um dos melhores restaurantes de Marraquexe, além de terraços e jardins com vegetação exuberante.

Reservar agora Dar Rhizlane

Fora da Medina

Ficar fora da medina é uma alternativa para quem prefere evitar a confusão do centro da cidade de Marraquexe. Deixamos aqui duas hipóteses:

Dar Zemora

Este hotel em estilo rústico situa-se na Palmeraie, a Beverly Hills de Marraquexe. O Dar Zemora possui um jardim relvado, com jacarandás e palmeiras, e uma piscina. As três suites com terraço privativo e os três quartos têm todos vista para o jardim.

Reservar agora Dar Zemora

Jardins d’Issil

A 20 minutos de carro de Marraquexe, o Jardin d’Issil no vale de Ourika proporciona uma experiência diferente. Doze tendas, cada uma com a sua cama de casal, casa de banho, e equipadas com electricidade e ar condicionado, foram dispostas num jardim paradisíaco em torno de uma casa central onde se tomam as refeições. Existe ainda uma piscina grande, e um hammam numa tenda própria onde se fazem massagens.

Reservar agora Dar Zemora