Montanhas Rochosas do Canadá

0

Numa viagem onde o verde da floresta se cruza com as montanhas nevadas e os lagos de um azul profundo, pode ficar a conhecer uma das paisagens mais idílicas da América do Norte: as Montanhas Rochosas do Canadá.

O circuito inicia-se em Calgary, onde se realiza uma visita guiada com passagem pelos principais lugares turísticos como o centro da cidade, a Chinatown, a Calgary Tower, o Parque Prince’s Island, os Jardins de Devonian, a Universidade entre outros locais.

Esta cidade situada na costa Oeste do Canadá é uma das portas de entrada para as Montanhas Rochosas, sendo reconhecida como um dos principais destinos do turismo ecológico e de desportos de neve. Com cerca de um milhão de habitantes é o principal centro financeiro, comercial e económico da Província de Alberta.

Após uma visita a Calgary é altura de rumar para a região de Banff. No caminho atravessam-se extensas pradarias da reserva indígena de Stoney e da região de Kananaskis. O Parque Nacional de Banff, em plena região das Montanhas Rochosas, foi o primeiro parque natural do país, sendo actualmente um dos principais centros turísticos do Canadá.

Aqui pode descobrir belas paisagens naturais como as quedas de água Bow Falls, a Tunnel Mountain, o Lago Louise e o magnífico glaciar Victoria que é considerado como a maior superfície de gelo a Sul do Circulo Polar Árctico.

O Parque Nacional de Jasper é o destino seguinte. Atravessando o vale de Athabasca passam-se por paisagens naturais idílicas, onde o verde da floresta se cruza com as montanhas nevadas e os lagos de um azul profundo. Um dos pontos altos desta viagem é a visita ao cume mais elevado das Montanhas Rochosas situado a quase 4000 metros de altitude.

Na Baía de Horseshoe embarque-se num ferryboat em direcção à localidade de Nanaimo, através do estreito da Geórgia até se chegar a Victoria, onde se realiza uma visita guiada pelos principais pontos de interesse da cidade, como sejam o porto, a Universidade, as áreas residenciais à beira-mar e os jardins de Butchart. Após uma breve visita a Victoria, embarca-se novamente num ferry rumo à cidade de Vancouver.

Skyline de Vancouver

Vista panorâmica de Vancouver

Durante dois dias pode descobrir uma das cidades com melhor qualidade de vida do Mundo. Com pouco mais de meio milhão de habitantes, Vancouver é uma urbe cosmopolita, onde o ambiente urbano e natural se combinam na perfeição. Uma visita a esta cidade não fica completa sem uma passagem pelos locais mais carismáticos e turísticos, como sejam a animada Chinatown, o Parque Queen Elizabeth e Stanley, a Câmara Municipal, e a baixa da cidade com um “skyline” impressionante.

Este programa de férias de dez dias, pelas montanhas rochosas do Canadá, é organizado pelo operador Lusanova Tours com preços desde 2114 euros, por pessoa, para partidas entre Maio e Outubro. O valor da viagem inclui oito noites de estadia em regime de alojamento e pequeno-almoço, passagem aérea de ida e volta entre Lisboa e Calgary/Vancouver, via Londres, circuito em viatura de turismo com guia, assistência local, taxas e transferes.

Partilhar.