Monte Aneto – Subida ao Pico mais Alto dos Pirenéus

0

A agência de viagens Papa Léguas está a organizar um estágio de montanha nos Pirenéus.

A proposta inclui um trekking de dois dias com ascensão ao Monte Aneto, a 3404 metros de altitude, no Parque Natural Posets-Maladeta.

O percurso é realizado na companhia dos alpinistas Hélder Santos e António Coelho.

Os principais objectivos deste estágio de montanha são conhecer e utilizar correctamente o material de montanha, saber progredir com segurança sobre a neve e o gelo, e conhecer diversas técnicas de alpinismo.

Segundo a agência de viagens esta aventura é acessível a todos aqueles que estejam em boa forma física.

Este programa está disponível a partir de 330 euros, por pessoa, e inclui duas noites de estadia num hostal, uma noite no Refúgio Renclusa, enquadramento técnico, equipamento colectivo, e algumas refeições.

Férias do Carnaval em Portugal e Espanha

Paisagens dos Pireneus

Os transportes, os seguros e o equipamento individual não estão incluídos no preço final.

Para informações adicionais e reservas consulte a página online da agência de viagens Papa Léguas mais detalhes sobre as datas de saída, itinerário completo, material a utilizar, e condições do programa.

A agência de viagens destaca ainda um programa de estágio de montanha na Serra de Gredos em Espanha. Este roteiro inclui dois dias de atividade com uma noite em hostel e uma noite num hostal e ainda acompanhamento do alpinista João Garcia e de um guia UIAGM para a ascensão ao Almansor.

O programa tem como principal objetivo entrar em contato com as técnicas básicas de progressão em gelo e neve, bem como técnicas de auto detenção e segurança.

Partilhar.