Férias em São Tomé: Pacotes e Promoções de Viagens

0

O operador turístico Solférias divulgou um novo catálogo de viagens destinado a São Tomé e Príncipe sob o lema “Férias pelas melhores paisagens naturais” com um conjunto de promoções para viajar até ao final do mês de Abril.

O Arquipélago de São Tomé, localizado junto à linha do Equador, é um destino que tem vindo a ser descoberto pelos turistas portugueses nos últimos anos, sendo uma presença constante nas brochuras das agências de viagens.

Os principais elementos que distinguem este lugar com um destino de eleição são o clima equatorial tropical, com temperaturas entre os 20 e os 30 graus ao longo de todo o ano, as praias desertas e paradisíacas, os sabores exóticos, a paisagem natural intocável com uma vegetação luxuriante, o povo acolhedor, as tradições culturais e as raízes históricas.

No catálogo lançado pelo Solférias destaca-se a rubrica “pela mão de quem sabe” onde se encontram diversas propostas de lugares a não perder, sugeridos pelo jornalista Rui Faria. Os locais apontados são a Roça de São João e de Porto Alegre, o Forte de São Sebastião, a montanha do Cão Grande (região Sul da ilha), a praia Sete Ondas de areias vulcânicas com uma densa floresta de coqueiros, a Lagoa Azul (costa Norte), e o ilhéu das Rolas.

Pacotes de Viagens para São Tomé e Ilhéu das Rolas em Promoção

Férias em São Tomé

Para experimentar a gastronomia são-tomense sugerem-se os restaurantes na Roça de São João propriedade de João Carlos Silva, protagonista do programa “Na Roça com os Tachos”, o Santola situado na vila de Neves, Filomar junto à praia do Lagarto, e ainda o estabelecimento pitoresco Casa da Dona Hortense.

Os pacotes de férias têm a duração de nove dias, podendo optar por estadias apenas em São Tomé ou por combinados que incluem São Tomé e o ilhéu das Rolas. Os preços variam entre 1290 e 1555 € para os programas na capital são-tomense e a partir de 1408 € para os combinados. As unidades hoteleiras seleccionadas para estes programas são o Miramar by Pestana (mais económico), Pestana São Tomé, Omali Lodge e o Clube Santana (mais dispendioso).

O hotel Miramar situa-se próximo do mar, em pleno centro da cidade, possuindo diversas comodidades, com destaque para a sua área exterior com piscina, para as quedas de água e para o jardim exótico. O Pestana São Tomé, inaugurado em 2008, oferece vistas panorâmicas sobre o Oceano com acesso directo à praia de Ponta Negra. O Omali Lodge, também renovado em 2008, situa-se a meio caminho entre o aeroporto e o centro da cidade, em frente à magnífica baía da praia do Lagarto. Finalmente, o Club Santana localiza-se na costa Sudoeste da ilha com uma praia privada, jardins exóticos, e bungalows.

O valor final dos pacotes de férias contemplam estadia de sete noites em regime de alojamento e pequeno-almoço, passagem área de ida e volta na STP Airways, transferes, seguro de viagem e toda as taxas.

Partilhar.