Museus com Entradas Grátis em Barcelona

Visitar os principais museus, monumentos e locais de interesse turístico em Barcelona pode não ser barato.

Mas alguns dos principais museus da cidade oferecem entradas gratuitas em alguns períodos e dias da semana.

Para ajudar a organização e o orçamento da sua viagem a Barcelona, conheça esta lista de museus com entradas grátis.

Museu Nacional de Arte da Catalunha (MNAC)

Entradas grátis nos Museus de Barcelona

Museu Nacional de Arte da Catalunha (MNAC)

O MNAC está localizado no Palácio Nacional, em Montjuic, e destaca-se pelo espólio de arte românica e ainda o acervo da Biblioteca Geral de História de Arte. São mais de 250 mil obras distribuídas por exposições permanentes e temporárias.

A entrada é gratuita aos sábados a partir das 15h, no primeiro domingo de cada mês, 18 de Maio (Dia Internacional dos Museus) e 11 de Setembro, Dia da Catalunha.

Museu Picasso

O Museu Picasso é um dos mais visitados de Barcelona e, por isso, nos dias de entrada livre as filas são longas e demoradas. Neste caso, convém ponderar se vale a pena ficar à espera algumas horas para ver a obra do artista ou pagar o ingresso de 11€ num dia normal.

O museu tem entrada gratuita todas as quintas-feiras à tarde, entre as 18h e as 21h30, no primeiro domingo de cada mês durante o dia inteiro, e nos dias de portas abertas (12 de Fevereiro, 18 de Maio e 24 de Setembro).

Museu de Arqueolgia da Catalunha (MAC)

O MAC, situado no Passeig de Santa Madrona (39-41), em Montjuic, tem entrada gratuita no primeiro domingo de cada mês e nos dias 12 de Fevereiro (Santa Eulàlia), 23 de Abril (Sant Jordi), 18 de Maio (Dia Internacional dos Museus), 11 de Setembro (dia da Catalunha e 24 de Setembro (Mare de Déu de la Mercè, Santa Padroeira de Barcelona).

Museu Marítimo

O museu está instalado num edifício de estilo gótico cuja origem remonta ao século XIII. Está localizado na área de Port Vell (estação de metro Drassanes).

A entrada é grátis todos os domingos a partir das 15h.

Museu de História de Barcelona (MUHBA)

O MUHBA está situado na Plaça del Rei, no bairro gótico (estação de metro Jaumel). A exposição permanente do museu é constituída por uma coleção de peças associadas à história de Barcelona.

As entradas são livres no primeiro domingo de cada mês (dia inteiro) e nos restantes domingos a partir das 15h.

Outros Museus em Barcelona

O Castelo de Montjuic, o Centro de Cultura Contemporânea de Barcelona (CCCB), o Museu Blau de Ciências Naturais e o Museu da Música têm entrada gratuita todos os domingos a partir das 15h.

Se puder visitar apenas um número limitado de museus, recomendamos as visitas ao MNAC ao sábado à tarde e no domingo visite o MUHBA e o Museu Marítimo.

As condições de admissão com entradas gratuitas podem ser alteradas e por isso é aconselhável verificar os horários nos sites de cada um dos museus.