Circuito em Itália: Veneto, Ligúria e Toscânia

0

O operador turístico terraEuropa propõe um circuito de cinco dias no Norte de Itália, nomeadamente para as regiões de Veneto, Ligúria e Toscânia, para saídas em Outubro.

O programa inclui as visitas às cidades de Milão, Verona, Pádua, Florença, Pisa, Veneza e Génova.

O circuito em Itália início em Verona, situada na região de Veneto, cenário da história de Romeu e Julieta de William Shakespeare e sede da escola pictórica onde pontificou Paolo Veronese. A cidade tem diversos pontos de interesse como sejam o anfiteatro romano, a catedral gótica datada do século X, o Palazzio del Consiglio, o Castel Veccio, a Ponte di Pietra, a Basilica româmica de San Zeno Maggiore e ainda a Ponte de Scaligero do século XIV.

Em Veneza, localizada na região de Veneto no Nordeste de Itália, é uma cidade das artes por excelência com uma arquitectura única, onde canais e gôndolas se entrecruzam.

Na visita a Veneza pode apreciar a famosa Praça e Basílica de São Marcos; as pontes de Rialto e dos Suspiros; diversas igrejas como Santa Maria Gloriosa dei Frari ou São Pedro de Castello; museus como a Accademia, a Ca’ d’Oro e a recente colecção de P. Guggenheim; e ainda passear de barco pelas diferentes ilhas.

Circuito em Itália, Ligúria e Veneto

Grande Canal de Veneza

Ainda na região de Veneto, o programa de circuito em Itália inclui visita à cidade de Pádua, com diversos vestígios de um passado histórico, cultural e artístico riquíssimo, onde pode visitar a capela Scrovegni, o Palazzo della Ragione e a Basilica di Sant’Antonio da Padova.

Na Região da Toscânia, visita-se as cidades de Pisa, conhecida pela sua torre inclinada, e Florença. Nesta última cidade, conhecida como o berço do Renascimento italiano, tem a oportunidade de conhecer autênticas relíquias da arquitectura como a Catedral de Florença (Santa Maria del Fiore), os palácios Vecchio, Pitti, Strozzi, a Galleria degli Uffizi, e a Ponte Vecchio, entre outras atracções.

Em Génova, situada na região da Ligúria, os principais pontos de interesse são a Piazza De Ferrari, a Strada Nuova, palácios Ducale, Rozzo e Bianco, bem como a Catedral de São Lourenço.

O circuito em Itália termina na cidade de Milão, a segunda maior cidade de Itália, dominada pelo excelente exemplo de arquitectura gótica como é o caso da Catedral de Milão e pela Galleria Vittorio Emanuele II, onde pode fazer compras.

O preço apresentado inclui passagens de ida e volta em voo especial directo entre Lisboa e Milão, estadia em hotéis de 3 e 4 estrelas, transferes entre o aeroporto e o hotel, guia em português durante toda a viagem, serviço de autocarro de primeira classe em todo o percurso, taxas e seguro de viagem.

Partilhar.