A Nortravel propõe uma viagem singular pela cultura e história da civilização Inca e pelos antepassados coloniais do Peru. O circuito passa pelas cidades de Lima, Cusco e Arequipa, e por lugares emblemáticos, como Machu Picchu, o Lago Titicaca e o Vale Sagrado.
O circuito inicia-se na capital peruana, Lima, onde se realiza uma visita panorâmica pelos principais lugares de interesse turístico, como sejam a Praça de Armas, onde irá encontrar edifícios com uma arquitectura colonial, a Catedral, o Palácio Torre Tagle, o Palácio do Governo e ainda uma passagem pelos bairros elegantes de Miraflores e San Isidro.
Em Lima terá ainda algum tempo livre para descobrir a cidade por si, e explorar os mercados de rua, onde pode adquirir algumas peças de artesanato típico.
Rumo a Sudeste, viaja-se de avião para a cidade de Cusco, situada no vale do rio Huatanay, em plena cordilheira montanhosa de Vilcabamba, a cerca de 3300 metros de altitude. Património Mundial da Humanidade desde 1983, Cusco é um dos principais destinos turísticos do Peru.
Em Cusco, considerada com a capital do Império Inca, poderá descobrir todos os encantos desta cidade, através de um passeio a pé, sem esquecer a visita à Catedral, à Praça das Armas, o Convento de Santo Domingo, o Templo de Koricancha, as ruínas de Kenko e Tambomachay.

Machu Picchu – Peru
Seguindo pelo Vale Sagrado, parte-se no mítico comboio de montanha, em direcção a Machu Picchu, onde se visitam as ruínas da “cidade perdida dos Incas”, a cerca de 2400 metros de altitude. A partir de Águas Calientes regressa-se a Cuzco, de comboio. No dia seguinte parte-se para Puno, junto ao Lago Titicaca. Em Puno visitam-se as ilhas de Uros e Taquile, onde poderá entrar em contacto com a comunidade indígena.
Os dois últimos dias desta viagem são dedicados a Arequipa e ao Canhão de Colca. A cidade de Arequipa situa-se no extremo Sul do país, a cerca de 2500 metros de altitude. Com quase um milhão de habitantes é a segunda maior cidade do Peru, a seguir a Lima. Em Arequipa visita-se o Convento de Santa Catarina, construído durante o século XVI, o Palácio de Goyeneche e o centro histórico da cidade, declarado como Património Mundial da Humanidade pela UNESCO no ano 2000.
Arequipa é também o ponto de partida para a visita à Reserva Nacional de Pampa Cañahuas, situada a 4500 metros de altitude, onde poderá observar diferentes espécies de animais como as lamas, as alpacas e as vicuñas, conhecer as povoações de Callali e Sibayo e deslumbrar-se com as formações geológicas únicas como o Canhão de Colca, um dos mais profundos do mundo. A viagem termina em Lima, de onde se regressa a Portugal.
Este programa é organizado pelo operador turístico Nortravel que anuncia preços desde 2964 euros, por pessoa, para partidas entre Maio e Outubro, de Lisboa e Porto. O preço final da viagem inclui alojamento durante doze noites, passagem aérea em classe económica em voos regulares da Iberia, voos domésticos, transferes, visitas e excursões com guia em língua espanhola, taxas e seguro de viagem.