Nova Rota Turística 4×4: da África do Sul a Moçambique

0

A East3Route é a mais recente rota turística em todo-o-terreno no continente africano.

O novo percurso resulta de uma iniciativa promovida pelos responsáveis da área do turismo de Moçambique, da Suazilândia e da província de KwaZulu-Natal, na África do Sul.

O principal objectivo é dar a conhecer áreas menos exploradas, do ponto de vista turístico, sendo uma oportunidade única para numa única viagem conhecer três países.

O itinerário atravessa a costa do Oceano Indico, a Norte da cidade sul-africana de Durban, uma região pouco visitada do país, e prossegue pela Suazilândia, até ao Sul de Moçambique.

East3Route - a Nova Rota em África

Viagens em África

A pretensão de criar uma nova área com potencialidades turísticas remonta ao ano de 1998 e ao Acordo de Desenvolvimento Territorial de Lubombo, na altura assinado pelo ex-presidente Nelson Mandela, pelo antigo Presidente de Moçambique Joaquim Chissano, e pelo rei Mswati III da Suazilândia.

Para comemorar a abertura desta nova rota, cerca de 50 veículos todo-o-terreno vão realizar o percurso a 24 de Outubro com partida do Parque iSimangaliso, na África do Sul, Património Mundial da Humanidade pela UNESCO desde 1999, prosseguindo em direcção a Moçambique.

Esta área caracteriza-se pela excepcional biodiversidade com mais de 500 espécies identificadas, pelos diversos ecossistemas existentes que vão da pradaria à savana, passando pelas áreas húmidas e floresta. Nesta região também é possível encontrar várias espécies de aves, tartarugas que aqui vem nidificar, sendo ainda uma zona de migração de baleias, tubarões-baleia e golfinhos.

Partilhar.