O Que Comer e Onde Comer (Bom e Barato) em Nova Iorque

É sabido que Nova Iorque é uma cidade cara, mas isso não significa que não possa provar as especialidades gastronómicas da Big Apple numa visita à cidade.

Pelo contrário, a máxima comer “bom e barato” em Nova Iorque significa provar comida típica nos restaurantes mais autênticos da cidade. Descubra o que comer (e onde) numa viagem a Nova Iorque.

1. Bagel

Esqueça os pequenos-almoços buffet dos hotéis e prove um reconfortante bagel. Por menos de 5 dólares (incluindo café), irá sentir-se um verdadeiro nova-iorquino. Mas a escolha não é fácil, pois há bagels para todos os gostos – rústicos e compactos, com diferentes coberturas e recheiros (doce, salmão fumado, queijo creme). O ideal é comparar os bagels das melhores padarias de Nova Iorque:

2. Pizza

Nada voltará a ser igual depois de provar uma deliciosa fatia de pizza em Nova Iorque. Não acredita? Então, pare numa das famosas pizzarias familiares de Brooklyn e comprove.

3. Sandes de pastrami

Na receita original, a carne é servida em pão de centeio com um único condimento, mostarda. A experiência não fica completa se não acompanhar com pickles e com um refrigerante Dr. Brown.

5. Black and white cookie

A black and white cookie é tão nova-iorquina que foi tema num dos episódios de Seinfeld, a famosa série da década de 1990. Com uma textura entre a bolacha e o bolo, metade é coberta de chocolate e a outra metade tem cobertura de baunilha.

6. Comida de rua

Há comida deliciosa à venda nas ruas de Nova Iorque: cachorros quentes, pretzels, falafel, entre outras iguarias. Se vir uma carrinha rodeada de pessoas, já sabe que é ali que vai encontrar a melhor street food de Nova Iorque.