O Que Fazer nas Maldivas – Actividades e Passeios

As Maldivas são conhecidas pelas praias de areia branca e águas de cor azul-turquesa.

Um autêntico paraíso em pleno Oceano Índico, este é o destino ideal para relaxar e desfrutar de um cenário idílico.

Numa visita às Maldivas, sugerimos um conjunto de actividades e passeios para umas férias inesquecíveis.

1. Ir à Praia

Maldivas

Praias das Maldivas

As praias são o principal bilhete-postal das Maldivas. Muito provavelmente vai passar mais de metade do tempo à beira-mar, a desfrutar das águas transparentes e quentes do Índico. Aproveite para passear, mergulhar, tirar fotos e assistir ao pôr-do-sol.

2. Fazer Snorkeling

O snorkeling é uma actividade imperdível nas Maldivas. Poderá praticá-la junto ao resort, na praia, ou em locais específicos que exigem uma deslocação de barco, através de excursões organizadas pelos hotéis.

3. Praticar Mergulho

Actividades nas Maldivas

Mergulho nas águas amenas das Maldivas

O mergulho é outra das experiências a não perder neste destino. A generalidade dos resorts possui centros de mergulho que disponibilizam demonstrações gratuitas e cursos de iniciação a esta actividade. Os programas incluem acompanhamento por pessoal qualificado, transporte para os locais de mergulho, aulas, e mergulhos com ou sem garrafa.

4. Surfar as Ondas

Surf nas Maldivas

As Maldivas são um destino de eleição para os surfistas. Mesmo que não seja praticante, vai encontrar aqui todas as condições para começar a “surfar as ondas perfeitas”. Existem diversas empresas que se dedicam a esta actividade e disponibilizam aulas e equipamento.

5. Passear de Barco

Passeios de barco

Passeios de barco

Os passeios de barco são a melhor forma de descobrir outras ilhas e resorts. Os passeios ao largo da costa, durante o pôr-do-sol e com jantar incluído, são um dos programas que sugerimos para celebrar uma ocasião especial.

6. Sobrevoar os Atóis

Passeios de hidroavião

Passeios de hidroavião

Descubra as Maldivas do céu. Os passeios de hidroavião são uma experiência única e uma das melhores oportunidades para tirar excelentes fotografias das ilhas, do mar, dos resorts e das lagoas. Escolha um lugar junto à janela e deslumbre-se com as vistas panorâmicas. Este passeio pode ser contratado localmente no seu hotel.

7. Aproveitar as Comodidades do Resort

Usufrua de todas as comodidades gratuitas que o resort lhe oferece. A maioria dos hotéis nas Maldivas dispõe de spa, tratamentos corporais e faciais, jacuzzi, sauna, piscinas, e muito mais.

+ 5 Actividades a não perder

  • Visitar uma aldeia tradicional e conhecer a população local.
  • Explorar a capital Malé e visitar os principais pontos turísticos.
  • Acompanhar os pescadores locais numa pescaria.
  • Embarcar num dhoni, uma embarcação tradicional de madeira, e admirar a imensidão do mar.
  • Nadar com tubarões-baleia e raias. As Maldivas são um dos poucos locais no mundo onde é possível nadar lado a lado com estas espécies.
Planear Viagem às Maldivas
Quando Ir
Como Chegar
Onde Ficar