O Que Ver na China – 10 Atrações Turísticas Imperdíveis

0

A China é o país mais populoso do mundo e o terceiro maior do mundo em área total, com uma grande diversidade de paisagens, culturas e tradições que ainda hoje subsistem em algumas regiões.

A Grande Muralha da China, o Tibete, a cidade cosmopolita de Xangai e os cenários idílicos da região de Guangxi são alguns dos locais mais emblemáticos do país.

Para planear a sua viagem à China, sugerimos uma lista de 10 locais imperdíveis.

Cidade Proibida

Cidade Proibida

Interior da Cidade Proibida

A Cidade Proibida é o coração da China e a guardiã da cultura e das tradições milenares chinesas. O complexo está localizado no centro de Pequim e integra a lista de Património Mundial da UNESCO desde 1987.

O conjunto monumental é um excelente exemplo da arquitectura palaciana tradicional e um dos locais mais emblemáticos da capital chinesa. Entre os locais a visitar na Cidade Proibida, destacamos o Portão do Céu, o interior do Palácio Museu, a Praça da Paz Celestial, a Galeria da Harmonia Suprema e o pátio frontal e interior.

Saber Mais
O Que Ver em Pequim

Rio Li em Guangxi

Viagem a Guilin

Paisagens de Guilin

A região de Guangxi, no Sul da China, é considerada uma das mais belas regiões do país. É impossível ficar indiferente às paisagens e às formas de relevo singulares, que podem ser encontradas ao longo do rio Li, entre as cidades de Guilin e Yangshuo. Este trecho do rio, com cerca de 80 quilómetros de extensão, foi considerado como um dos dez mais belos percursos cénicos do mundo pela National Geographic.

A cidade de Guilin é o ponto de partida para descobrir esta região. A visita aos terraços de arroz de Longsheng, os cruzeiros no rio Li e os passeios de bicicleta pelas aldeias e pelos campos de Yangshuo são algumas das actividades a não perder nesta região.

Grande Muralha da China

Pequim

Grande Muralha da China em Mutianyu

A Grande Muralha é um dos maiores símbolos do país e um dos locais de visita obrigatória numa visita à China.

A muralha, com cerca de 5 mil quilómetros de extensão, pode ser visitada em diversas secções, nomeadamente em Mutianyu, a cerca de 80 quilómetros a nordeste da capital, e em Badaling a cerca de 90 quilómetros a noroeste de Pequim. Para visitar estas secções da muralha recomendamos que opte por uma excursão organizada ou um guia privado.

Xi’an e Guerreiros de Terracota

Visita a Xian

Xi’an, Pagoda

A seguir a Pequim, Xi’an é a cidade com mais vestígios da China milenar. Foi a primeira capital da China unificada durante a dinastia Qin (221 a.C.), e foi ainda capital durante as dinastias Han (206 a.C. – 220 d.C.) e Tang (618–907).

Entre os locais a visitar nesta cidade história, destacamos o Exército de Terracota, os dois pagodes budistas, conhecidos como Pagodes do Grande e Pequeno Ganso Selvagem, a Grande Mesquita, as Muralhas da Cidade, e o sítio arqueológico de Banpo e o seu museu.

Parque Nacional das Montanhas Amarelas

O parque Nacional das Montanhas Amarelas está localizado na região oriental da China, próximo das cidades de Xangai e de Hangzhou. É um dos 3 parques mais conhecidos do país, em conjunto com parques nacionais de Zhangjiajie e Jiuzhaigou.

São quatro as principais atrações desta região: os pinheiros de Huangshan, as formações geológicas peculiares, as nuvens sobre os picos e as nascentes de água quente. O Pico do Lótus, o cume Guangming e o pico da Capital Celestial são os picos mais altos da cordilheira, localizados a mais de 1.800 metros acima do nível médio das águas do mar.

Pandas Gigantes em Chengdu

Panda

Panda em Chengdu

Chengdu é onde se localiza a maior reserva de ursos panda gigantes do mundo. Embora estes animais possam ser vistos em vários jardins zoológicos um pouco por toda a China, como por exemplo em Pequim e Xangai, em lado nenhum a experiência é semelhante à vivida no Centro de Investigação de Ursos Panda ou no programa de voluntariado Dujiangyan Panda Valley, durante o qual os visitantes têm a possibilidade de tratar destes ursos e, deste modo, contactar diretamente com os animais.

Palácio Potala em Lhasa – O Símbolo do Tibete

Viagem ao Tibete

Lhasa no Tibete

A capital do Tibete é a porta de entrada para visitar esta região, e o centro da vida cultural e religiosa. O Palácio Potala é um dos locais mais conhecidos do Tibete, tendo sido declarado pela Património Mundial da Humanidade pela Unesco em 1994.

Para além da visita ao palácio, destacamos ainda as visitas ao Templo Jokhang, aos Mosteiros Drepung e Sera, e a Norbulingka, e à residência dos Dalai Lama.

Bund em Xangai

Bund

Bund

Com mais de 23 milhões de habitantes, Xangai é a maior e mais cosmopolita cidade da China, e o centro económico, financeiro e industrial do país. A metrópole combina a China tradicional com a China moderna que prospera no sistema capitalista.

Um dos locais mais emblemáticos é o Bund, uma área que inclui a avenida na margem ocidental do rio Huangpu, conhecida como o “museu dos edifícios”. Em conjunto com a Concessão Francesa, esta área revela estilos arquitetónicos clássicos e Art Déco dos anos 20, quando Xangai se tornou um dos maiores portos marítimos da Ásia.

Saber Mais
O Que Ver em Xangai

Hong Kong

Hong Kong à Noite

Hong Kong à Noite

Apesar de totalmente chinesa, Hong Kong conserva, ainda assim, alguma independência em relação à China continental. A cidade é um dos principais centros económicos e financeiros a nível mundial, e um local de peregrinação para os amantes de compras, com grandes áreas comerciais, como Central, Admiralty e Causeway Bay.

Hong Kong possui também magníficas praias e paisagens naturais. A ilha de Lantau, a maior de Hong Kong, é um dos destinos preferidos para atividades ao ar livre.

Lago Oeste em Hangzhou

O Lago do Oeste em Hangzhou, os seus jardins, lagos, templos e casas de chá formam uma das mais belas paisagens da China. O Templo Lingyin e o Pagode das Seis Harmonias são algumas das atrações históricas e culturais em torno deste lago.

Os produtos locais mais famosos são o chá e a seda, ou não estivessem aqui localizados os Museus Nacionais do Chá e da Seda. Perto do lago, é possível visitar algumas plantações de chá.

Partilhar.